quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Nada de oscilar

BOLSONARO SEGUE NA FRENTE E HADDAD EM SEGUNDO; SBT REALIZA DEBATE

A corrida presidencial segue atenuante. Depois de segunda-feira, o Ibope divulgou hoje sua segunda pesquisa nesta semana, com a participação de 2 mil eleitores.

De acordo com os novos resultados, houve paradas de crescimento. Jair Bolsonaro (PSL), pela primeira vez, oscilou um ponto para baixo. Por outro lado, o mesmo ocorreu com Fernando Haddad (PT), que antes havia subido mais três pontos. Agora, o placar aponta 27 contra 21 pontos percentuais.

Os pontos que foram perdidos hoje atribuíram-se agora para Ciro Gomes (PDT) (subiu de 11 para 12%) e Marina Silva (de 5% para 6%). Geraldo Alckmin permaneceu com 8%.

Os demais candidatos não sofreram nenhuma oscilação de uma pesquisa em outra.

Segue os dados atualizados, contando com números desde 20 de agosto.

Pesquisa Ibope - 26 de setembro - Evolução da intenção de voto para presidente — Foto: Arte/G1

Em eventuais cenários para o segundo turno, Fernando Haddad está na frente de Jair Bolsonaro. O placar aponta 42 a 38% para o petista.
Bolsonaro também perderia para Ciro Gomes ou Alckmin. Ciro, alias, ganharia por uma vantagem mais larga, com 44 a 35% nos votos. O candidato do PSL só ganharia de Marina Silva. Já Haddad venceria em outros cenários estipulados.

---

A pesquisa foi divulgada no início dessa noite, ao mesmo tempo em que era realizado mais um debate dos presidenciáveis. O SBT, com Carlos Nascimento, mediou o evento em parceria com UOL e Folha de S.Paulo. 8 dos 13 candidatos participaram hoje: Fernando Haddad, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Henrique Meirelles, Álvaro Dias, Guilherme Boulos e Cabo Daciolo. Este último, ausente no debate da TV Aparecida, voltou ontem de um "exílio" de 21 dias no Monte das Oliveiras, no Rio de Janeiro, que fez parte de seu roteiro para campanha eleitoral.


Nenhum comentário: