domingo, 30 de setembro de 2018

"O céu está maravilhoso hoje"

Resultado de imagem para angela maria

MORRE AOS 89 ANOS A CANTORA ÂNGELA MARIA

A vanguarda da música brasileira se despediu hoje de uma de suas damas.

A cantora Ângela Maria morreu no final da noite de ontem, aos 89 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. Ela estava internada no hospital Santa Maggiori, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, desde 25 de agosto. A informação foi confirmada pelo produtor Thiago Marques, e pelo marido da artista, o empresário Daniel D´Angelo, de quem estava casada desde 2012.

"É com o coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Ângela Maria partiu. Foi morar com Jesus", disse D'Angelo. "Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital. Estava sofrendo muito e hoje nos deixou.".

Ângela Maria, também atriz, e com nome de batismo de Abelim Maria da Cunha, começou a carreira cantando em coro de igreja, se tornou uma das maiores vozes do país e ficou conhecida como "Rainha do Rádio". "Comecei a cantar com 12, 13 anos na Igreja Batista. Eu fugia do culto e ia para a rádio participar do programa de calouros. Ganhei todos os concursos de rádio sem a família saber. Escondia (os prêmios) dentro de uma caixa de sapato embaixo da cama", contava ela, em entrevista no ano passado para o "The Noite com Danilo Gentili" (SBT).

Sua carreira começou e decolou entre os anos 50 e 60, e dentre os maiores sucessos estiveram "Não se Vá" e "Garota Solitária". Em 2019, está prevista uma série autoral em homenagem à cantora, a ser produzida pela TV Globo.

Natural de Conceição de Macabu, município do estado do Rio de Janeiro, Ângela Maria era casada com Daniel D'Angelo desde o final da década de 1970 e deixa quatro filhos: Angela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre.

O corpo foi velado durante este domingo, sendo enterrado a tarde, no Cemitério Congonhas.

Nenhum comentário: