domingo, 2 de setembro de 2018

O penta se aproxima

HAMILTON DÁ BAILE NAS FERRARIS E VENCE NA ITÁLIA

Como na Alemanha, novamente não foi um dia favorável a Sebastian Vettel, em busca de uma vitória em território caseiro, no caso, o GP da Itália, reduto ferrarista.

A comemorada dobradinha no treino classificatório, que teve Kimi Raikkonen como pole position, minguou logo na primeira volta. Lewis Hamilton foi ousado como nunca, abusou das investidas para cima dos rivais, foi premiado e venceu com tudo a corrida em Monza.

Na primeira volta em questão, Hamilton ultrapassou e ainda tocou em Vettel, que rodou e foi para último. Apesar das investigações, foi uma manobra correta por parte do inglês, concluíram a direção de prova.

Hamilton e Raikkonen alternaram a liderança até as últimas voltas. O finlandês segurou até onde podia, para que pudesse finalmente vencer, após cinco anos. Não foi dessa vez. Na volta 46, faltando 7, Hamilton ultrapassou definitivamente, e rumou para garantir a vitória. Raikkonen ainda seria caçado pelo compatriota Valtteri Bottas, que ajudaria a minar as investidas para cima de Hamilton. Ao menos Kimi manteve o segundo posto.

E Vettel? O muito que ele conseguiu na recuperação foi chegar ao quarto lugar, seguido pelas Red Bulls de Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

Agora, Hamilton abriu 30 pontos de vantagem na liderança. Está com 256 pontos, contra 226 do alemão. Liderança garantida por pelo menos mais uma corrida. Kimi está em terceiro com 164.
Entre as construtoras, a Mercedes segue líder, com 415 pontos contra 390 da Ferrari.

A etapa seguinte é a de Cingapura, no próximo dia 16.

Resultado final do Grande Prêmio da Itália, em Monza (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: