domingo, 16 de setembro de 2018

Pentas pintando

Dixon é segundo em Sonoma e fatura pentacampeonato da Indy

SCOTT DIXON CHEGA EM SEGUNDO E CONQUISTA SEU QUINTO TÍTULO NA INDY

2003, 2008, 2013, 2015. 2018!

Scott Dixon reina mais uma vez na Fórmula Indy. O neozelandês (natural de Brisbane na "vizinha" Austrália) confirmou o favoritismo hoje e faturou o pentacampeonato da categoria. Como no treino classificatório, teve um desempenho sem susto e chegou em segundo lugar no GP de Sonoma.

A corrida foi vencida pelo campeão de 2014, Ryan Hunter Reay. Por sinal, é a última, já que o circuito deixa o calendário oficial.

O rival que poderia tirar o penta de Dixon, o americano Alexander Rossi, não teve sua melhor jornada. Logo na largada, bateu seu carro com Marco Andretti e precisou fazer uma corrida de recuperação ao longo das 200 voltas ovais. Chegou em sétimo. Will Power fechou o pódio em terceiro.

Entre os brasileiros ficaram as últimas impressões de uma apagadíssima temporada. Tony Kanaan, em sua corrida 360, chegou em 12°. Pietro Fittipaldi foi 16° e Matheus Leist, 19°.

Ao fim da temporada, Scott Dixon somou 678 pontos para confirmar seu quinto título. O vice-campeão Alexander Rossi fez 621.

Até março, muitos preparativos para animar a próxima temporada da Fórmula Indy.
Resultado de imagem para gp de cingapura 2018

E na Fórmula 1, também terá pentacampeão na área, agora quem que terá a honraria?

Pelo andar da carruagem, Lewis Hamilton está próximo de mais um título. Em uma jornada impecável, o britânico venceu com sobras o GP de Cingapura.

O rival da disputa, Sebastian Vettel, novamente ficou vendido pelos erros de estratégia da Ferrari, perdeu posição e chegou em terceiro lugar, atrás de Max Verstappen. Melhor para a Mercedes, que segue em disparada no mundial de construtores.

Os finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen ficaram com o quarto e quinto lugar, respectivamente. O destaque negativo vai para a Force India, especialmente com o mexicano Sérgio Pérez. Na largada, bateu no seu companheiro Esteban Ocon, que foi o único a abandonar a prova. E nas últimas voltas, o mexicano ainda bateu de forma displicente com Sergei Sirotkin, da Williams, tendo que pagar punição nos boxes e amargar a última colocação no final.

A próxima corrida da Fórmula 1 será na Rússia, em Sochi, dia 30.

Nenhum comentário: