quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Tudo igual

Vasco empata com o Santos no Pacaembu (Carlos Gregório / Vasco)

SANTOS E VASCO EMPATAM NO PACAEMBU E ELIMINAM ASTERISCOS (POR ENQUANTO)

Finalmente, o jogo adiado entre Santos e Vasco foi realizado nesta noite, no Pacaembu.

Marcado para a longínqua terceira rodada, no fim de abril, o duelo foi transferido devido a falta de datas por conta das participações dos dois times, que tinham jogos em datas mais próximas e apertadas pela Libertadores. Inicialmente fora remarcado para logo depois da Copa, mas um jogo do Vasco com o Bahia, pela Copa do Brasil, ocupou tal data, e a postergação se prolongou.

Até que hoje ele aconteceu. E como não podia deixar de ser, além de igualar o número de jogos dos demais times do Brasileirão*, em campo também teve empate. 1x1 no placar, que não alterou muito a situação das equipes. Diego Pituca abriu o placar no fim do primeiro tempo. Com um golaço, Andrés Ríos empatou na segunda etapa.

O resultado manteve o Vasco em 16°, um ponto a frente da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Já o Santos perdeu a chance de alcançar o oitavo lugar, e agora ocupa o 11°. Além disso, perdeu o artilheiro Gabriel (Gabigol) para o próximo jogo, contra o Atlético-PR no domingo, pois ele tomou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

*a tabela sem "asterisco" será por pouco tempo, pasmem! Tudo porque a partida entre Cruzeiro x Ceará, da 28° rodada, está sem data prévia, pois o Cruzeiro joga na quinta-feira (dia 4) contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e depois a primeira final da Copa do Brasil no dia 10 contra o Corinthians, ambos no Mineirão. Não há data disponível para tal intervalo, pelo fato de, no dia 7, ocorrer o primeiro turno das eleições. O mais provável é que essa partida seja remanejada no fim do mês de outubro.


Nenhum comentário: