quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Tudo novo, com vermelho

Foto: (AFP)
Foto: (Heino Kalis/Reuters)

"NOVO" REAL MADRID ESTREIA COM VITÓRIA TRANQUILA SOBRE ROMA;

CR7 É EXPULSO NO PRIMEIRO TEMPO, MAS JUVE BATE VALENCIA

Teve de tudo na segunda metade da rodada inicial dos grupos da Liga dos Campeões, até o que menos se esperava.

No Grupo G, o atual tricampeão Real Madrid segue sua vida pós-Cristiano Ronaldo e parece encontrar seu substituto ao número. Sem sustos, fez 3x0 na Roma, semifinalista da última edição. Os gols foram de Isco, Bale e Mariano Díaz. O dominicano veio de boa temporada no Lyon e assumiu a camisa 7 deixada pelo português, marcando hoje seu primeiro gol. Ele é formado na base dos merengues.
No outro jogo da chave, após abrir dois gols, o Viktoria Plzen cedeu o empate em 2x2 ao CSKA Moscou.

Já no Grupo H, Juventus e Manchester United saíram na frente. Os ingleses ganharam de 3x0 do Young Boys, na Suíça, em atuação destacada de Pogba. O francês fez dois gols e deu passe para gol do compatriota Martial. Já a Juve passou por um perrengue inesperado, mas venceu o Valencia por 2x0, também fora de casa. Antes dos gols, um momento improvável: Cristiano Ronaldo era expulso pelo árbitro alemão Felix Brych, aos 29 minutos do primeiro tempo, por uma falta cometida em cima do colombiano Murillo. Aparentemente apenas um amarelo bastava. O português saiu de campo chorando. Independente disso, os italianos recuperaram a pose e, com dois pênaltis (ironia), fez valer a vitória. O bósnio Pjanic marcou os dois gols. O Valencia ainda teve outro pênalti no fim para diminuir, mas Parejo parou nas mãos do polonês Sczseny.

No Grupo F, uma zebra. O Lyon bateu o favorito Manchester City, em pleno Etihad Stadium, por 2x1, gols de Cornet e Fekir, e largou na frente. O outro jogo, entre Shakhtar e o estreante Hoffenheim, terminou em empate de 2x2. Os ucranianos contam com 9 brasileiros no elenco, e deles saíram os dois gols, de Ismaily e Maycon.

E no Grupo E, o Bayern de Munique bateu o Benfica por 2x0. Lewandowski e Renato Sanches (lei do ex) marcaram. Entretanto o líder é o Ajax, que marcou 3x0 no AEK Atenas, com dois gols do lateral argentino Tagliafico.

Daqui a duas semanas será disputada a segunda rodada.


Nenhum comentário: