quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Vitória do absurdo

Com polêmica no VAR, Cruzeiro perde do Boca na Liberta (AP)

BOCA JUNIORS BATE CRUZEIRO, QUE TEM DEDÉ INJUSTAMENTE EXPULSO

"VAR A #$<%@"!
A manchete de capa do Globoesporte.com mostra o momento de indignação pela arbitragem e pelo benefício tendencioso, que, ultimamente, favorece times que não são brasileiros. Especialmente os argentinos!

O Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors por 2x0, verdade que na bola, já que os xeneizes foram melhores e efetivos nos chutes. Zárate e Pablo Pérez marcaram os gols, um em cada tempo.

Mas o lance da máxima discórdia ocorreu no meio do segundo tempo, quando ainda estava 1x0. A Raposa havia melhorado no jogo, criou duas chances claras de gol - em uma o volante Barrios salvou em cima da linha -, até que o árbitro de vídeo entrou em cena, meio que equivocadamente.

No lance em questão, o zagueiro Dedé dividiu com o goleiro Andrada, que levou a pior e sangrou na boca. Após minutos de atendimento, o juiz paraguaio Eber Aquino foi acionado para conferir o VAR, sem que alguém entendesse. Era a revisão do lance em questão, no qual Dedé dividiu, nitidamente sem intenção de machucar o adversário.
E para a surpresa geral, o zagueiro levou o cartão vermelho direto. Prejuízo rigoroso e, porque não, absurdo, para o time de Mano Menezes. Expulsão tão polêmica quanto a de Cristiano Ronaldo, hoje mais cedo. Erro grosseiro, certamente!

No outro jogo da noite, o clássico argentino Independiente e River Plate teve tudo também, exceto gols. Muitas chances perdidas e disputa de bola, que de nada adiantaram tirar o zero do placar. O jogo de volta é no Monumental de Nuñez.

Depois de toda a polêmica, o Boca cresceu mais no jogo e fez o segundo gol. Agora o Cruzeiro terá de vencer por dois gols para, pelo menos, tentar a sorte nos pênaltis. O jogo de volta no Mineirão acontece dia 4.

Nenhum comentário: