sábado, 13 de outubro de 2018

FOTO DA SEMANA: o raio parte para o futebol


A foto dessa semana vem do futebol. Só que de um contexto diferente até certo ponto. Trata-se do início de uma "carreira futebolística" envolvendo o maior astro do atletismo nos últimos tempos, que agora se aventura no planeta bola. Usain Bolt é o nome dele!


O ex-velocista jamaicano agora é jogador de futebol, em âmbito profissional. Após se despedir das pistas atléticas em 2017, o tri-recordista mundial e tricampeão olímpico consecutivo, nos 100, 200 e 400 metros, se aventura com a bola. Fez testes sem muito sucesso no seu clube de coração, o Manchester United, e no Borussia Dortmund.

Passou ainda rapidamente pelo futebol norueguês. E agora encontra-se na Austrália, pelo time do Central Coast Mariners. Estreou ontem, e com pé direito, num amistoso de pré-temporada do futebol local. Na goleada do referido time por 4x0 sobre o MacArthur Southwest United, ele anotou dois gols. Os seus primeiros como futebolista, ambos no segundo tempo.

E na comemoração, claro, não poderia faltar sua marca registrada desde os tempos de atletismo: a pose do raio que tanto o consagrou desde que ganhou fama mundial, com as quebras de recordes mundiais. Para tanto, ele veste a camisa 95 como uma alusão ao tempo que detém como recordista dos 100 metros: 9s58. alcançados no Mundial de Berlim de 2009.

O Campeonato Australiano começa na próxima semana, e Usain Bolt já é tida como uma das principais atrações para o certame. Para não dizer a principal delas...

Nenhum comentário: