terça-feira, 23 de outubro de 2018

Alma monumental

Gremistas comemoram gol em Núñez

River Plate0X1Grêmio

GRÊMIO VENCE RIVER NO MONUMENTAL E FICA PERTO DE MAIS UMA FINAL

Predestinado e copeiro! Nessa veia aguerrida o Grêmio se agarra na garra e na raça para conseguir os recentes feitos com títulos. Por hoje, encaminha-se a mais uma final de Libertadores. Graças a um elemento surpresa.
O Imortal venceu o River Plate por 1x0, calando o acalorado Monumental de Nuñez para mais de 60 mil pessoas, e agora jogará pelo empate em casa, na próxima terça, para classificar-se a segunda final consecutiva de Taça Libertadores.

O time de Renato Gaúcho foi melhor na maior parte do tempo. Pelo menos chutou mais nos primeiros 30 minutos de jogo. No final da primeira etapa os argentinos esboçaram uma pressão. Mas no segundo tempo, entre várias finalizações erradas dos mandantes, prevaleceu a eficiência gremista para surpreender o rival. Aos 16 minutos, sai o gol da vitória. Em cobrança de escanteio, MICHEL cabeceia com força e balança as redes. É isso, Michel! O volante aguentou mais de seis meses recuperando de uma séria lesão na coxa, e só havia voltado no último sábado, com o time reserva, pelo Brasileiro. Agradou o treinador e foi a surpresa da escalação titular, uma vez que Everton, Luan e Leo Moura foram desfalques.

Daí para frente o Grêmio soube controlar as ações para segurar o épico e importante resultado. Nem mesmo a bela falta cobrada por Quintero foi suficiente para o River empatar. Marcelo Grohe estava lá para defender, sempre crescendo em jogo grande. Vitória muito comemorável, para deslumbrar até o próximo jogo. Muito embora com a má notícia de não poder contar com o pitbull da zaga, Kannemann. O argentino tomou o terceiro amarelo e está suspenso.

---

Amanhã, começa a outra semifinal Brasil contra Argentina, novamente em Buenos Aires. Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam em La Bombonera, em um paupérrimo reencontro, já que as equipes jogaram no mesmo Grupo 8 na primeira fase. Em SP foi empate de 1x1 com gols no fim, mas na Argentina, o Verdão arregaçou e meteu 2x0. Faz seis meses, o treinador era Roger Machado, mas a veia e a fase vencedora de Luiz Felipe Scolari prometem inspirar mais o momento palmeirense.

Nenhum comentário: