quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Duelo brasileiro

Classificação do Atlético-PR veio no fim com a cobrança de pênaltis
Luciano e jogadores do Fluminense comemoram gol

FURACÃO ELIMINA BAHIA NOS PÊNALTIS;

FLUZÃO BATE NACIONAL NO URUGUAI;

JÁ TEM BRASILEIRO NA FINAL!

Ganha força a reta final da Copa Sul-Americana, com os avanços dos times brasileiros até as semifinais. Um duelo brasuca confirma, indiretamente, a presença de um brasileiro na decisão, em dezembro, diferente dos desfechos tristes na Libertadores, que terá final argentina.

Atlético Paranaense e Fluminense duelarão por uma vaga na final. As classificações foram sacramentadas hoje de forma heroica.

O Fluminense quebrou os paradigmas de que se esperava no caldeirão do estádio Parque Central e superou o forte Nacional por 1x0, em pleno Montevidéu. Luciano driblou o goleiro Conde e fez o único gol do jogo aos 3 minutos. E não faltou raça e valentia para o time de Marcelo Oliveira, suportando toda uma pressão dos mandantes para segurar o resultado e garantir a importantíssima vitória.
O Fluzão, finalista da Libertadores 2008 e "Sula" em 2009, onde lamentavelmente perdeu as duas para a LDU do Equador, terá pela frente o embalado Atlético-PR.
O Furacão, também com certa surpresa, precisou dos pênaltis para despachar o Bahia. Após onze vitórias seguidas na Arena da Baixada, hoje os baianos quebraram a escrita, vencendo por 1x0 no tempo normal, gol de Douglas Grolli. Voltaram a ter um gol anulado pelo VAR.

Na chance de reverter os problemas com a arbitragem, porém, o Tricolor sucumbiu feio nos pênaltis. Vinicius parou no goleiro Santos, e Zé Rafael isolou sua cobrança, batendo quase um tiro de meta. De resto, todos do Furacão converteram suas penalidades, totalizando 4x1 no placar. Assim, o time de Tiago Nunes chega a sua segunda semifinal da competição. Na outra ocasião, em 2006, caíram para o Pachuca do México, em época que o país ainda era convidado para disputar o torneio. O time acabaria campeão, por sinal. Os atleticanos também já decidiram Libertadores, em 2005, perdendo na final brasileira para o São Paulo.

As semifinais entre Furacão e Flu estão agendadas para os dias 7 e 28 de novembro, salvo mudanças de última hora da Conmebol. O primeiro jogo será na Arena da Baixada.

A outra semifinal terá o Santa Fé, em meio a um possível duelo colombiano. O Junior Barranquilla joga amanhã com o Defensa y Justicia na Argentina, tendo uma vantagem de dois gols para administrar. 

Nenhum comentário: