segunda-feira, 1 de outubro de 2018

França de luto

Resultado de imagem para charles aznavour

MORRE O CÉLEBRE CANTOR FRANCÊS CHARLES AZNAVOUR

A França perdeu nesta madrugada um de seus maiores artistas musicais, senão o maior.

O popstar da música francesa, Charles Aznavour, de origem armênia, morreu aos 94 anos, de causa não divulgada, no Alpilles, vilarejo ao sul do país.

O cantor teve uma carreira de incríveis 80 anos, e era frequentemente descrito como o Frank Sinatra francês. Foram dezenas de discos e singles ao longo da carreira, e seu maior sucesso era "She". Gravada originalmente em 1974, a canção ganhou diversas versões posteriores, sendo a mais famosa na voz de Elvis Costello, como tema do filme "Um Lugar Chamado Notting Hill". "La Boemie" e "La Mamma" são outras de suas canções famosas.

Charles também era cinéfilo, e atuou em longas clássicos do pais como "A Passagem do Reno" (1960) e "O Tambor", vencedor do Oscar de Filme Estrangeiro em 1979. Dublou o protagonista do filme infantil Up - Altas Aventuras" (2009), Carl Fredericksen, na versão francesa.

 Em maio deste ano, foi internado após fraturar o úmero (osso mais longo do membro superior). numa queda em sua casa.
Um mês antes, precisou cancelar um show em São Petersburgo, na Rússia, depois de sofrer um ataque de lombalgia, condição que afeta a parte inferior da coluna. Mesmo assim, esteve em plena atividade ao longo do ano, onde fazia uma turnê, que teve parada no Japão no mês passado.

Aznavour ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2017, ano em que fez dois shows no Brasil, por Rio de Janeiro e São Paulo. Ele deixa seis filhos.

Nenhum comentário: