domingo, 14 de outubro de 2018

Heróis ao ataque

Resultado de imagem para futebol total
Os esperados duelos diretos pela parte de cima (e de baixo) movimentaram o domingão de futebol. A reta final de Brasileirão pega fogo! E particularmente hoje, muitas das vitórias se deveram aos centroavantes que mostraram alto poder de decisão e determinaram os triunfos. O mais celebrado foi Deyverson. Cada vez mais na graça do torcedor palmeirense, mantém o seu time lindamente na liderança. Segue o resumo dos demais jogos:

Chapecoense x Vitória Brasileirão Série A

0X1

VITÓRIA VENCE DUELO DIRETO, SAI E MANDA A CHAPE PARA O Z4

No jogo das onze da manhã (o último desse ano), troca de posições para movimentar a zona de rebaixamento. Sai o Vitória, entra a Chapecoense. Em plena Arena Condá, os baianos conseguiram importante triunfo, vencendo por 1x0 e jogando os catarinenses para o Z4, mas ainda corre riscos de voltar. Para isso, torce para que o Ceará não vença o Botafogo amanhã. Foi apenas a segunda vitória do Vitória como visitante. Lucas Fernandes, de cabeça, fez o único gol do jogo no primeiro tempo. Na próxima rodada as equipes encaram os finalistas da Copa do Brasil. A Chape visita o Cruzeiro, enquanto o Vitória recebe o Corinthians, com um detalhe para animar: se vencer, vai ultrapassar os paulistas, empatando com 35 pontos na tabela, mas superando pelo número de vitórias.

Gols: o domingo incrível de Deyverson (Marcos Ribolli)

Palmeiras2X0

PALMEIRAS VENCE GRÊMIO COM SOBRAS E SHOW DE DEYVERSON

DEYVERSHOW ataca novamente. O "Diabo Loiro" (referência ao antigo ídolo Paulo Nunes, nos anos 90) marcou os dois gols, um em cada tempo, e foi o cara da vitória do Palmeiras por 2x0 sobre o Grêmio, mesclado entre titulares e jovens da base, em autentico duelo dos semifinalistas da Taça Libertadores. Melhor para os comandados de Luiz Felipe Scolari, que venceu a quarta seguida e foi para 59 pontos, mantendo tranquilamente o primeiro lugar na tabela. O camisa 16 contou com seus dotes categóricos para marcar os gols. No primeiro, aproveitou cruzamento de Dudu para dar um leve toque de primeira com a ponta da chuteira. E no segundo, ganhou no corpo em disputa com Bressan, o driblou e bateu na saída de Paulo Victor. Nas comemorações, homenagens ao garoto Nicholas, que é deficiente visual e vai ver os jogos do Verdão ao lado da mãe, que relata as histórias de cada jogo, em linda história que virou notícia nacional nas últimas rodadas. Nasce um ídolo!
O líder volta a jogar no Pacaembu no próximo domingo, dessa vez com o Ceará. Já o Grêmio visita o América-MG, sábado.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

3X1

EMPURRADO PELA TORCIDA E POR DAMIÃO, INTER VIRA E DETONA SÃO PAULO

E no Beira-Rio, renasce outro ídolo. Em um jogo muito difícil e cheio de superação, coube ao seu protagonista de dar voltas por cima, entre idas e vindas. E vindo do banco de reservas, Leandro Damião foi o cara da detonadora vitória do Internacional, que bateu o São Paulo por 3x1. Ainda foi o fim do jejum de 8 anos sem vencer os rivais no estádio. Foi de virada mesmo. O Tricolor saiu na frente logo com dois minutos de jogo, com o garoto Liziero. Pouco depois, William Pottker machucou-se, e deu lugar ao camisa 9 e herói da tarde. Leandro Damião empatou no fim do primeiro tempo. E na etapa seguinte, também de cabeça após passe de Cuesta, virou o jogo. Infernizou a zaga adversária como quis, remetendo ao seu auge das boas atuações que o credenciaram como ídolo Colorado há sete anos, de onde começou promissora a sua carreira e ainda serviu a Seleção principal. Após idas e vindas de lesões, passagens frustrantes por outros clubes brasileiros (e o Bétis da Espanha), voltou ao Inter ano passado, ainda como mero coadjuvante na campanha que o time voltou para a Série A. E hoje, conseguiu o sonhado protagonismo com os dois gols. Quer mais? Sofreu o pênalti nos minutos finais, que Nico López converteu, batendo no meio do gol. Pobre do goleiro Jean, que substituiu o contestado Sidão, e não correspondeu.
Agora o Colorado segue a caça ao Palmeiras, voltando ao segundo lugar com 56 pontos. Na próxima segunda, recebe outro paulista no seu alçapão, o Santos. O Tricolor, com 52, chega a cinco jogos sem vencer e contempla o péssimo segundo turno.

Valentim revela pedido de jogadores para manter Fabrício (André Durão)

2X0

VASCO BATE CRUZEIRO E RESPIRA ALIVIADO NA TABELA

Em São Januário, o Vasco contou com o apoio da torcida e propriamente estrutural, no intuito de fortalecer jogadores criticados. E tais jogadores ajudaram na vitória importante de hoje. Com os 2x0 sobre os reservas do Cruzeiro, que só pensa na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o cruz-maltino se afasta do perigo do Z4, indo a 34 pontos. Os mineiros amargam o décimo lugar. Jogadores contestados como o lateral Fabrício contribuíram para o resultado, participando das jogadas dos gols. O primeiro foi de Yago Pikachu, após belo corta-luz de Maxi López. E o argentino, brigador que é, roubou a bola da defesa celeste e chutou de canhota para marcar o belo segundo gol do jogo. O quinto do camisa 11 no campeonato.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

0X0América-MG

CLÁSSICO MINEIRO TERMINA SEM GOLS E NA DECEPÇÃO

No Independência, o clássico mineiro entre Atlético e América não teve bola na rede. O empate sem gols frustrou as estimativas de ambos na tabela, muito por conta dos goleiros que fecharam os gols. Especialmente Victor, que defendeu pelo menos cinco bolas e neutralizou as chances americanas, uma vez que o Coelho foi melhor na partida. O time de Adilson Batista é o 15° lugar, enquanto o Galo continua em sexto, amargurado. Perdeu a chance de encostar no Grêmio e, para piorar, vê o Santos mais de perto ainda. Na próxima rodada, o time visita o Fluminense no Maracanã.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

4X0Sport

QUATRO DE NOVO! FURACÃO GOLEIA E AFUNDA SPORT, QUE AINDA PERDE MAGRÃO

Pela segunda vez seguida, o Atlético Paranaense goleou um rival por 4x0 e segue campanha arrasadora na Arena da Baixada neste segundo turno. A vítima da vez foi o Sport, que amarga a vice-lanterna com 27 pontos, enquanto os atleticanos pulam para o oitavo lugar, com 39. É a décima segunda vitória seguida dos comandados de Tiago Nunes (ótimo trabalho) no estádio multiuso.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Thiago Heleno fez o primeiro de cabeça. Daí começou o show particular de Bérgson, substituto de Pablo que estava suspenso. Fez o segundo da partida. Não bastasse tanta desavença, o Sport ainda viu o goleiro Magrão fraturar o braço numa disputa pelo alto, e sair chorando de campo. Constatada a lesão, o experiente goleiro não joga mais este ano. E como o time já havia feito as três substituições, teve que se improvisar o meia Gabriel para o gol. E aí abriu a porteira. Bérgson fez seu segundo gol. E deu passe para Rony fechar o placar. Com dois gols e a assistência, o camisa 30 foi o melhor jogador da rodada no Cartola FC, somando expressivos 25,4 pontos (e apenas 23 cartoleiros escalaram...). Entre titular e reserva, é vistoso o bom futebol dos paranaenses, tanto no campeonato como na Sul-Americana. O próximo compromisso do time, dessa vez, é no Morumbi, contra o São Paulo em mau momento. Já o Sport recebe o Vasco para tentar se desafogar na classificação.

Como já dito antes, Ceará e Botafogo encerram a 29° rodada nesta segunda, no Castelão. Uma vitória tira os cearenses novamente do Z4.


Nenhum comentário: