quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Mas será o "Benedetto"???

Boca Juniors2X0Palmeiras

ATACANTE RESERVA ENTRA, MATA O JOGO E BOCA JUNIORS DERRUBA PALMEIRAS

Complicou a situação alviverde nas semifinais da Taça Libertadores. Na sempre lotada La Bombonera, para 49 mil torcedores, o Palmeiras soube se segurar e marcar bem pelos ataques, mas não contava com um trunfo do treinador Guillermo Schelotto, vindo do banco de reservas. Recém-recuperado de lesão, Darío Benedetto entrou e acabou com o jogo, marcando os dois gols da vitória do Boca Juniors, por 2x0. Com isso o time fica perto da final e joga pelo empate na próxima quarta, no Allianz Parque.

Em resumo, foi um primeiro tempo fraco de muita marcação, da qual o técnico Felipão armou muito bem pelos lados palmeirenses. Entretanto o trio de ataque Dudu, Willian e Borja pouco foi efetivo. No segundo tempo, as equipes atacaram mais, até que a entrada de Benedetto mudou o panorama do jogo. Principalmente se tratando que ele substituiu Ramon Ábila. O ex-cruzeirense errou muitas finalizações. Aos 37 minutos do segundo tempo, veio o golpe de água fria. Olaza cobrou falta, e Weverton defendeu lindamente. Mas no lance seguinte, em escanteio, Benedetto se livrou de Felipe Melo e cabeceou sem nenhuma chance.

O golpe de misericórdia veio aos 42. Benedetto deu lindo drible na zaga palmeirense, deixou Luan "vendido" no lance e bateu firme no canto. Indefensável e inapelável. O atacante voltou há pouco de lesão, depois de um passado recente como titular, que lhe rendeu até convocação à seleção argentina. Hoje, consegue a sua melhor partida da carreira, encaminhando o Boca Juniors a mais uma final. E dessas finais o clube já venceu 6 Libertadores.

Dá pro Palmeiras virar? Por ora o foco será o Brasileirão, em que terão duelo importantíssimo com o Flamengo no sábado, para tentar disparar na liderança ou ver o rival encostar, em caso de derrota.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu já tinha apostado na final entre Grêmio e Boca Juniors. Abs e bons votos no domingo. Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br