domingo, 21 de outubro de 2018

Não perde uma

Resultado de imagem para futebol total

Segue o líder mais do que nunca. A rodada de domingo, mais enxuta que as outras com cinco jogos (e sem horário de verão, tá?) deu mais forças para os líderes. Se o Flamengo massacrou o lanterna, o Palmeiras fez o necessário em SP. Até quando as coisas desandaram sem explicação, veio assim sua quinta vitória consecutiva. Vamos ao resumo detalhado.

Resultado de imagem para palmeiras 2 x 1 ceara

Palmeiras2X1

ANIVERSARIANTE BRUNO HENRIQUE BRILHA E LÍDER DERROTA CEARÁ COM UM A MENOS

O Palmeiras continua a mil, entre Brasileirão e Libertadores. Mesmo quando as coisas chegam a desandar. O alviverde venceu o Ceará por 2x1, no Pacaembu, engatando a quinta vitória seguida, e agora soma 62 pontos na tabela. O volante Bruno Henrique mostrou brilho em uma nova tarde artilheiro. Abriu o placar de pênalti, e fez o outro bem de longe, chegando a sete gols no campeonato. Curiosamente, é o terceiro jogo que marca dois gols. E na Libertadores, em março, fez a mesma coisa. Melhor festejo possível, já que o camisa 19 faz aniversário hoje. Parabéns! O aniversário em si, por pouco, não foi melado. Em lance imprudente, ainda no primeiro tempo, Deyverson acertou Richardson com pé alto no peito e foi expulso direto. Com um a mais no jogo, o Ceará apertou e fez a marcação palmeirense se atentar mais. De nada adiantou, pois Arthur Cabral diminuiu o placar. E olha que o atacante está apalavrado com pré-contrato para jogar no Palmeiras em 2019. O time de Luiz Felipe Scolari, no entanto, acordou com o gol sofrido e passou a jogar mais em busca do terceiro gol. Ele não veio por conta das defesas de Everson, mas também não deixou mais os cearenses atacarem com frequência. Desse jeito doido, garantiu-se mais três pontos ao Verdão. No sábado, faz confronto direto com o agora vice-líder Flamengo, no Maracanã.
Mas antes, opa.. tem semifinal imponente de Libertadores pela frente, onde o time encara o Boca Juniors, em La Bombonera. O Vozão joga na outra segunda, contra o Atlético-MG, no Castelão. Antes, visita o Cruzeiro em jogo atrasado da 28° rodada.

Resultado de imagem para fluminense x atletico mg

Fluminense1X0

FLU GANHA EM BELA JOGADA COLETIVA E ATRAPALHA REESTREIA DE LEVIR CULPI

No Nilton Santos, o Fluminense recuperou-se da goleada sofrida para o rival Flamengo e venceu o Atlético-MG, que estreou o técnico Levir Culpi em sua quinta passagem, por 1x0. O jogo em si foi bem morno, mas a vitória foi decidida aos passos de qualidade. Em uma excelente jogada coletiva alternada de quatro jogadores, a bola passou de pé em pé até Everaldo passar para Luciano, que completou para o gol, já sem goleiro. Antes disso, Fábio Santos desperdiçou um pênalti para os atleticanos (primeiro que ele erra), mandando na trave. Na tabela, o Galo permanece estacionado em sexto com 46 pontos, e seriamente ameaçado de perder a última vaga para a Libertadores. O Flu foi a 40 e vai caçar o Santos (que joga amanhã), sétimo colocado, seu próximo adversário, no sábado.

Foto: (Romindo de Jesus/Futura Pressa/Estadão Conteúdo )

2X2Corinthians

COM GOLS NOS ACRÉSCIMOS, VITÓRIA E CORINTHIANS LAMENTAM EMPATE MALUCO

Debaixo de muita chuva no Barradão, na maior parte, o jogo entre Vitória e Corinthians terminou empatado em 2x2, nos mínimos detalhes, num resultado ruim para ambos que lutam para não cair. O alvinegro fica em 12° lugar com 36 pontos, contra 33 do rubro-negro, ainda em 16°. Rhayner, criticado pela torcida pelas más atuações, abriu o placar de fora da área e não comemorou muito. Timidamente, o Timão foi ao ataque e conseguiu igualar, em um golaço de Jadson, que pegou passe de Danilo Avelar e bateu de prima, sem deixar a bola cair. O segundo tempo foi alastrado pela chuva e com poucas boas chances. Somente nos minutos finais que tudo mudou. Aos 45 minutos, Roger, vindo do banco, virou o jogo. Mas nem deu tempo do Timão comemorar o tento. Logo em seguida, outro reserva deu as caras. Na pequena área, Neilton encheu o pé e venceu Cássio, empatando o jogo e explodindo a torcida de alegria no estádio. Haja coração em dia para suportar um desfecho desses.
O Vitória volta a jogar em casa na 31° rodada. Sexta, recebe o São Paulo. Já o Corinthians encara o Bahia, 11° colocado, em Itaquera, sábado.

Cruzeiro vence a Chape, que continua no Z-4 (Douglas Magno/BP Filmes)

3X0

EM ÊXTASE COM TAÇA E TORCIDA, CRUZEIRO PASSA FÁCIL PELA CHAPECOENSE

Nada de poupar os titulares e supremos campeões da Copa do Brasil! Excepcionalmente no Independência, em função de show realizado no estádio Mineirão, o Cruzeiro fez a festa com a torcida celeste que compareceu em cheio e celebrou de perto com a taça de campeão, conquistada na última quarta-feira. E mesmo de ressaca, os titulares voltaram a fazer bonito, e o time de Mano Menezes venceu a Chapecoense por 3x0, sem susto nenhum. Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé marcaram os gols, todos no primeiro tempo. A Raposa tem 40 pontos, junto com Atlético-PR e Fluminense. A Chape, em 18° com 31, segue amargando o Z4. Na próxima rodada pega outro mineiro, o América, na Arena Condá. Os campeões, por sua vez, iniciam uma sequencia de jogos em casa. Quarta, faz jogo atrasado com o Ceará. No sábado, recebe o lanterna Paraná. Para encerrar, "visita" o América no dia 4, no Horto.

Paraná x Flamengo: Uribe marca o terceiro do Rubro-Negro. O seu terceiro pelo clube carioca

0X4

MENGÃO ATROPELA LANTERNA E ASSUME MELHOR ATAQUE DO CAMPEONATO

Mesmo fora de casa, no Durival de Brito, o Flamengo sentiu-se a vontade e sua torcida foi maioria em peso nesta noite. Sem dificuldades, goleou o Paraná e suas fragilidades, por 4x0, e dorme em segundo lugar com 58 pontos, contra 62 do líder Palmeiras. Seu próximo adversário!
Por hoje, a goleada começou com gol de Lucas Paquetá. No segundo tempo, Vitinho deitou e rolou. Fez o segundo gol, deu o passe para o terceiro, marcado por Uribe, se tornando assim o melhor jogador da rodada no Cartola FC até aqui, com 18,8 pontos. O colombiano daria lugar a Henrique Dourado, que fechou o placar. Com isso o Fla alcançou o posto de melhor ataque, com 48 gols marcados, contra 47 de Verdão e Galo. São dez gols marcados na era Dorival Junior, e nenhum sofrido. Tá difícil segurar o bonde sem freio!
Ao Paraná, lamenta-se uma marca negativa alcançada. O time que estreou Dado Cavalcanti como técnico chegou a 16 jogos sem vitórias, recorde nos pontos corridos, superando o São Caetano (2006) e o América de Natal (2007).

Agora resta ao Fla encerrar a rodada secando um rival pela briga ao título. O Internacional quer retomar o segundo posto, em importante jogo amanhã, contra o Santos, no Beira-Rio. Mais do que isso, não perder de vista do Palmeiras. O Peixe busca se aproximar do G6 mais ainda, aproveitando a má fase do Atlético-MG.


Nenhum comentário: