quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Preso e derrocado

Marconi Perillo imagem de arquivo do dia 9 de fevereiro de 2018 — Foto: Reprodução

MARCONI PERILLO É PRESO DURANTE DEPOIMENTO À PF EM GOIÁS

Isso que é derrocada política.

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi preso esta tarde em Goiânia, enquanto prestava depoimento para a Polícia Federal. Isso se devia pela Operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais. O advogado dele, Antônio Carlos Almeida (vulgo Kakay), afirmou ao G1 estar "perplexo".

A assessoria de comunicação da PF afirmou que Perillo continuou em depoimento até as 16h30, de onde saiu direto à prisão. O mandado é preventivo, ou seja, de tempo indeterminado. O político é suspeito de receber R$ 12 milhões em propinas de empreiteiras, para os pleitos eleitorais de 2010 e 2014, do qual ele foi eleito governador em ambos.

Marconi Perillo iniciou a carreira política em 1990, quando foi eleito deputado estadual. Quatro anos depois, virou federal.
Já em 1998 o tucano concorreu e ganhou o pleito para governador do estado, derrotando o atual prefeito Iris Rezende (MDB).

O político governou o estado por oito anos consecutivos, já que foi reeleito em 2002 e foi o chefe do executivo de Goiás até 2006. No ano seguinte ele foi eleito senador pelo estado e, neste mandato, chegou a ser vice-presidente da Casa.

Já em 2010, Perillo voltou a governar Goiás e foi reeleito em 2014, mesmo tendo sido citado na Operação Monte Carlo, em 2011, por ligações com o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No mês de abril de 2018 o político renunciou ao cargo para concorrer novamente a uma cadeira no Senado. E dessa vez, não ganhou nada, ficando apenas em quinto lugar na eleição deste domingo.
Três dias depois, foi preso.


Nenhum comentário: