terça-feira, 23 de outubro de 2018

Reencontros

Em casa, Real vence o Viktoria Plzen pela Liga, mas sai vaiado (Reuters)

NO REENCONTRO DE CR7, JUVE VENCE UNITED; REAL SAI VAIADO MESMO COM VITÓRIA

Pela terceira rodada da Liga dos Campeões, a rodada da terça-feira foi marcada por reencontros de craques da bola com clubes antigos.

No duelo de maior destaque, Cristiano Ronaldo reencontrou-se com o Manchester United no estádio Old Trafford, assim como Paul Pogba reencontrou a Juventus, onde alcançou seu estrelato recente no futebol. Como em 2013, pelo Real Madrid e por onde marcou dois gols, CR7 levou a melhor por hoje, dessa vez sem protagonismo. A Juve venceu por 1x0 com gol de Dybala, no primeiro tempo, e lideram com tranquilidade do Grupo H com 9 pontos e nenhum gol sofrido. O United fica com 4 pontos, e só não perdeu a vice-liderança porque o Valencia só empatou com o Young Boys por 1x1, em Berna.

Em má fase no campeonato nacional, onde vem de quatro jogos sem vitórias e o treinador Julen Lopetegui seriamente ameaçado, o Real Madrid voltou a jogar mal no Santiago Bernabeu, mas saiu com a vitória por 2x1 sobre o tcheco Viktoria Plzen pelo Grupo G. Apesar do triunfo, continuaram-se as vaias pelo mau momento. Benzema e Marcelo fizeram os gols. Há quem fale, por meio dos jornais espanhóis, que José Mourinho possa assumir o comando merengue, uma vez que também vive em crise no United. Enquanto isso, a Roma passou fácil pelo CSKA no outro jogo do grupo, por 3x0, e é o líder pelo saldo de gols.

O Manchester City mostra recuperação da derrota na estreia e já assume a liderança do Grupo F. Os ingleses venceram o Shakhtar por 3x0, na Ucrânia, em jogo que contou com dez brasileiros em ação. Mas nenhum deles participou dos gols de hoje, marcados por David Silva, Bernardo Silva e Laporte. Hoffenheim e Lyon empataram em 3x3 em uma ótima partida.

E no Grupo E, Ajax e Bayern de Munique dividem a liderança. Os holandeses bateram o Benfica por 1x0, enquanto os bávaros suaram, mas resolveram no segundo tempo para fazer 2x0 no AEK Atenas.

A rodada prossegue amanhã com mais oito jogos. Destaque para Barcelona x Inter de Milão, sem a presença de Messi, que lesionou o ombro no último sábado. Borussia Dortmund x Atlético Madrid e PSG x Napoli são outras atrações.

Nenhum comentário: