sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Sexta-feira louca

Resultado de imagem para futebol total

Tem segundo turno das Eleições neste domingo, dia mais que decisivo para conhecermos o novo presidente brasileiro. E com tudo isso, vamos a mais uma rodada de futebol com início antecipado para sexta. E como não podia deixar de ser, muitas loucuras para se falar. Uma noite difícil para muitos mandantes. E para a arbitragem...

Avaí bate Goiás fora, assume vice-liderança e fica perto da elite (Reprodução)

FORTALEZA EMPATA E FICA A UMA VITÓRIA DE SUBIR;

AVAÍ ATROPELA GOIÁS FORA DE CASA

A rodada 33 da Série B ainda está na metade, mas a parte de G4 já se definiu hoje, com confrontos diretos de importância. Na terça-feira, o CSA abriu a jornada com vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2x0, mantendo-se firme no pelotão de acesso.

Hoje, foi de pegar fogo. O líder Fortaleza sofreu, mas arrancou empate em 1x1 com a Ponte Preta, que ainda não perdeu com Gilson Kleina no comando, e diante de 51 mil no Castelão. André Luís fez para os campineiros, mas três minutos depois Marcinho empatou. Com 61 pontos, o time de Rogério Ceni está a uma vitória para garantir vaga na Série A de 2019. O próximo compromisso é com o Atlético-GO.

Em Goiás, deu ruim para os esmeraldinos. Em mais um confronto direto, o Avaí não tomou conhecimento e fez 3x0 em pleno estádio Olímpico, lotado de torcedores goianos. Com 5 minutos de jogo, Renato (11 gols) e Getúlio já abriram dois gols de vantagem. Diego Amorim fez o terceiro na etapa complementar. Assim, os avaianos assumem a vice-liderança com 55 pontos e também ficam mais próximos de retornar à elite.
Com duas derrotas seguidas e ameaçado, o Goiás só não sai do G4 porque o seu rival, Vila Nova, perdeu para o Londrina em jogo maluco. Os londrinenses venceram por 3x2, graças ao goleiro colorado Rafael Santos. Em um lance de pura lambança, o arqueiro foi pegar a bola e, sem querer, acertou um tapa no rosto de Jonatas, dentro da área, e foi expulso na hora. Isso foi aos 49 minutos do segundo tempo. Dagoberto converteu o pênalti e garantiu a vitória, que deixa o Londrina com 50 pontos, cada vez mais na briga pelo acesso. Dagol se juntou a Lucão, do Goiás, na artilharia do campeonato com 14 gols.

Fechando a noite de hoje, dessa vez na briga direta contra o rebaixamento, o Juventude venceu o Sampaio Correa por 1x0 e respira. Cinco jogos completam a rodada amanhã.

São Paulo encerra jejum após 6 jogos e afunda mais o Vitória (Romildo de Jesus/Futura Press)

0X1

SÃO PAULO VENCE VITÓRIA E ENCERRA JEJUM DE 6 RODADAS; GOLEIRO É EXPULSO

Aleluia! Depois de seis rodadas de jejum, um período de 48 dias, o São Paulo venceu finalmente no Brasileirão. E nada melhor que vencer alguém de nome Vitória, e no Barradão. Por 1x0, o Tricolor paulista foi a 56 pontos e garantiu o quarto lugar na rodada, com gol marcado por Bruno Alves no final. Nem por isso deixou de recapitular problemas. Joao Rojas, que deu passe para o gol da vitória, sofreu uma séria lesão na coxa e pode desfalcar no restante da temporada. E após o apito final, o goleiro Jean foi expulso após provocações a torcida adversária. O Vitória permanece no Z4, com 33 pontos.

Vasco x Inter tem confusão e empate (André Durão / GloboEsporte.com)

1X1

ARBITRAGEM PÉSSIMA MARCA EMPATE RUIM PARA VASCAÍNOS E COLORADOS

Vasco e Internacional empataram em 1x1, num resultado ruim de ambas as partes, e com gols nos minutos finais. E claro, polêmicas a toda prova. A equipe de arbitragem capitaneada pelo mineiro Igor Junio Benevenuto roubou a cena, em que acabou-se na pior das hipóteses, errando em todos os lances capitais. Cartões em excesso, e um pênalti para cada lado não marcado. Nos primeiros minutos o Vasco quem reclamou, após Thiago Galhardo levar uma "socada" de Cuesta em disputa pelo alto. No segundo tempo, foi a vez do equatoriano Jonatan Álvez ser derrubado na área, e nada foi marcado. Por sua sorte, o centroavante aproveitou rebote de Martin Silva e abriu o placar ao Colorado, aos 40 minutos. Parecia tudo bem, até que veio o mais polêmico dos lances. Kelvin caiu na área antes de ser tocado por Cuesta. O juiz deixou o jogo seguir, mas o árbitro adicional de linha assinalou pênalti. Longe de ser pênalti, aliás, ainda pelo fato do árbitro não ter marcado falta em cima de Nico López, no lance imediatamente anterior ao penal. O time todo do Inter reclamou muito da marcação, paralisando o jogo em cinco minutos. Maxi López converteu e deu o empate ao Vasco, aos 47 minutos. E no fim do jogo, a arbitragem inteira foi escoltada, ainda dando tempo de Igor Junio expulsar Edenilson por reclamação. Noite para esquecer, junto ao mau futebol e ao péssimo estado do gramado em São Januário.

A rodada cheia prossegue amanhã com sete jogos, mais um na segunda. Grande destaque para Flamengo x Palmeiras, que já teve todos os ingressos vendidos no Maracanã, com chance de recorde de público. O Palmeiras vai usar um misto de titulares e reservas, visto os desfalques por suspensão do último duelo, como Deyverson. Já o rubro-negro não terá Diego Alves, barrado por Dorival Junior após recusa em ficar no banco de reservas desde o jogo anterior. César foi o titular em todos os jogos do comandante atual, e não levou nenhum gol.

Nenhum comentário: