terça-feira, 30 de outubro de 2018

Tragédias esportivas

FIM DE SEMANA DE TRISTES NOTÍCIAS NO FUTEBOL

Com um fim de semana batido por conta das Eleições, foram pouco divulgadas, mas não por menos deixa de serem citadas tristes notícias no ramo do futebol.

Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester, em imagem de arquivo  — Foto: Ian Kington / AFP
(Ian Kington/AFP)

No sábado, faleceram 5 pessoas na queda de um helicóptero do proprietário do Leicester City, o tailandês e bilionário Vichai Srivaddhanaprabha, que estava a bordo com outros dois membros do clube, um passageiro e o piloto.

A aeronave levantou voo no gramado do King Power Stadium, pouco após a partida entre o Leicester e o West Ham, que terminou em empate de 1x1. Um minuto após a decolagem, apresentou uma grave pane elétrica e rodopiou pelo ar até cair no estacionamento próximo ao estádio, e explodir.

Vichai era o homem mais rico da Tailândia. Ele comprou o clube em meados de 2010, quando este ainda disputava a Segunda Divisão, subindo anos depois. Foi em 2016, todavia, que este e todos os membros ganharam fama, quando os Foxes surpreenderam o mundo inteiro ao conquistar o inédito título do Campeonato Inglês, superando os tradicionais clubes do país.

Ao longo do fim de semana, diversas coroas de flores foram deixadas ao redor do estádio, em forma de homenagem às vítimas do incidente.

De luto por uma semana, o Leicester teve seus compromissos adiados em jogos da Copa da Liga Inglesa e do Campeonato Inglês.

Mãe de Daniel reclama de falta de informações sobre crime (divulgação)
(Twitter SPFC)

Um crime bárbaro ocorreu no sábado, mas a notícia deste chegou no final de domingo e chocou o mundo da bola. O meio-campista Daniel, contratado do São Paulo e que jogava atualmente no São Bento, foi encontrado morto num matagal, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo investigação criminal, ele teria sido torturado e morto com arma branca, conforme autopsia divulgada no IML, de onde a mãe reconheceu o corpo do jogador. Ele teve o órgão genital decepado, e o pescoço parcialmente cortado, além do corpo estar despido.

Mineiro de nascimento, Daniel Correa Freitas tinha 24 anos e foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, onde usou a camisa 10 na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2013. No mesmo ano, foi para o Botafogo, onde começou a atuar profissionalmente e teve seu melhor momento na carreira. Em 2014, marcou seus cinco únicos gols na carreira profissional. Três deles foram feitos na goleada do alvinegro sobre o Criciúma por 6x0. Daniel era titular até o segundo semestre, quando uma grave lesão no joelho o tirou dos gramados por meses, e nunca mais recuperou seu melhor futebol.

Mesmo com a lesão, foi contratado pelo São Paulo no ano seguinte, onde fez seguidos tratamentos. Ficou por lá até 2016, tendo disputado 16 jogos. Em 2017, iniciou a fase de empréstimos, defendendo o Coritiba, onde foi campeão paranaense, porém dispensado no fim do ano.

Em 2018, disputou o Paulistão pela Ponte Preta. No segundo semestre, foi para o São Bento, seu último clube, onde atuou em três partidas. Na ocasião deste fim de semana, em que o time de Sorocaba enfrentou o CRB, Daniel folgou, e teria ido a um encontro com uma mulher na região onde morreu, numa festa na sexta-feira. Na verdade, acabou sendo uma emboscada, no sábado.

O caso ainda está em investigação.

Nenhum comentário: