terça-feira, 9 de outubro de 2018

Uma nova decisão

Resultado de imagem para cruzeiro x corinthians

RAPOSA CONTRA TIMÃO COLOCAM FORÇAS DE DEFESA A FRENTE NA FINAL

Cruzeiro e Corinthians começam a decidir, nesta quarta, a decisão da Copa do Brasil de 2018, cheio de particularidades.

Essa é uma inédita decisão, mas não no cenário nacional. Há exatos 20 anos, as equipes decidiram um Brasileiro, em época auspiciosa de mata-mata. No melhor de três jogos, o Corinthians venceu o último da série por 2x0, no Morumbi lotado, em 23 de dezembro de 1998. Edilson e Marcelinho Carioca marcaram os gols, com participação decisiva do folclórico Dinei. Assim o Corinthians conquistou o segundo de seus sete títulos brasileiros.

Para a partir de amanhã, a busca é pela quarta taça da Copa do Brasil, enquanto que os mineiros querem o hexa e, por consequência, desempatar com o Grêmio como maiores campeões do torneio. Até porque são os atuais campeões, repetindo o feito do próprio Grêmio, de ser finalista em duas edições seguidas: 1994 e 1995.
O negócio é que o Grêmio defendia o título nesse segundo ano. E perdeu exatamente para o Timão.

CAMPANHAS

Desta vez, só restaram os times vindos da Libertadores para a reta final (exceção ao Bahia).

CRUZEIRO: o time de Mano Menezes, que busca seu terceiro título da competição (quarto, contando pelo fato de participar da campanha do Flamengo de 2013), chegou a decisão pela sua consistência como visitante, ao vencer todos os duelos.
Nas oitavas de final, eliminou o Atlético-PR ao fazer 2x1 em Curitiba, e empatar na volta. Nas quartas, passou pelo Santos. 1x0 na Vila. Sofreu 2x1 no Mineirão, mas viu Fábio brilhar, pegando todos os três pênaltis santistas. E nas semifinais, despachou o Palmeiras, como em 2017 nas quartas. Vitória por 1x0 em SP, com polêmica e tudo. Na volta, novo empate em 1x1. Ou seja, até o momento nenhuma vitória como mandante. A Raposa contou com o faro de gol do argentino Barcos neste último estágio. O Pirata chegou no meio do ano para agregar na temporada.

CORINTHIANS: o alvinegro está invicto até aqui, mas apresenta fase inconstante no geral. Para tanto, teve três técnicos na campanha. Começando nas oitavas, o time tinha Fábio Carille quando passou pelo Vitória, após 0x0 em Salvador e 3x1 em casa. Carille foi para o futebol árabe.
O auxiliar Osmar Loss comandou o time nas vitórias de 1x0 sobre a Chapecoense, nas quartas. Mas a má campanha no Brasileiro o rebaixou. E veio Jair Ventura, na fogueira, para decidir as semifinais com o Flamengo. Conseguiu um 0x0 chorado no Maracanã. E em Itaquera, vitória gigante por 2x1, para colocar o alvinegro em sua sexta final no torneio.
Vale lembrar que, durante a campanha, a equipe perdeu nomes importantes do elenco, como Balbuena, Sidcley e Rodriguinho. Bem desmontado, chegou na raça à decisão, em meio à crise financial e política.

----

Cruzeiro e Corinthians já duelaram este ano em especial, por conta de dois amistosos realizados durante a Copa, em julho. O Timão venceu no Mineirão por 2x0, e empatou em casa por 2x2. Ainda no mesmo mês, em Itaquera, nova vitória corintiana por 2x0, com dois gols de Romero.

Para o primeiro duelo, os cruzeirenses estarão desfalcados de Arrascaeta, que serve a seleção uruguaia. Já os corintianos terão a volta de Fagner, recuperado de lesão, mas não terão Douglas, que cumpre suspensão.

Isso sem falar no gigante duelo de goleiros multicampeões, Fábio contra Cássio. O mineiro está no clube há 12 anos. Para o corintiano, desde 2012 ganhou de tudo. Falta a Copa do Brasil.

Veja os times prováveis

CRUZEIRO: Fábio; Marcelo Hermes (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e Robinho; Barcos
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Jadson, Romero, Mateus Vital e Clayson
Técnico: Jair Ventura

HORÁRIO: 21h45
ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS)
TRANSMISSÃO: Globo, Fox Sports e SporTV


Nenhum comentário: