sábado, 3 de novembro de 2018

Sai pra lá, tristeza!

Resultado de imagem para futebol total
Agora vem a segunda parte, trazendo o início da 32° rodada do Brasileirão. Os três jogos de hoje foram clássicos estaduais ou inter-regionais.

Foto: (Reprodução)

0X1

SEM MÁGOAS: GEROMEL MARCA NO COMEÇO DO JOGO E GRÊMIO BATE ATLÉTICO

Hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Depois da doída eliminação na Libertadores para o River Plate em campo (e também no tribunal, por conta da irregularidade cometida pelo treinador argentino Marcelo Gallardo, que foi apenas multado e suspenso por mais dois jogos), o Grêmio voltou as atenções para o Brasileirão usando a maior parte dos seus titulares. E se saiu bem neste primeiro jogo. Com gol de Pedro Geromel logo aos 2 minutos, o time de Renato Gaúcho bateu o Atlético-MG por 1x0 no Independência e ampliou a diferença sobre o rival para 9 pontos (55 a 46), mantendo-se em quinto lugar. Por enquanto, estaria classificando para os playoffs da próxima Libertadores. Ainda em sexto e sem conforto nenhum, o Galo amarga mais de um mês sem vitórias. Ainda foi a terceira derrota de Levir Culpi em três jogos.

Foto: (Reprodução)

Fluminense0X1

VASCO VENCE PELA PRIMEIRA VEZ FORA DE CASA E SE AFASTA DO Z4

Maxi López foi decisivo mais uma vez, sempre eficiente na cobrança do pênalti. Com gol do argentino, o sétimo dele no campeonato, o Vasco venceu o Fluminense por 1x0 no Maracanã e tranquilizou um pouco mais a sua situação, indo a 38 pontos na tabela (quatro acima da zona de rebaixamento). Foi o primeiro triunfo cruz maltino fora de São Januário. O Flu, que utilizou uma formação mista, priorizando o duelo com o Atlético-PR na Sul-Americana, permanece em décimo lugar.

Foto: (Reprodução)

Palmeiras3X2

EM JOGAÇO, VANDERLEI FALHA, PALMEIRAS VENCE SANTOS E AMPLIA LIDERANÇA

No grande jogo deste sábado, talvez o melhor do Brasileirão até aqui, o Palmeiras abriu vantagem, sentiu cansaço, tomou empate, mas conseguiu no fim a vitória para cima do Santos, por 3x2. Recuperando as mágoas pela eliminação para o Boca Juniors na última quarta, o Verdão amplia a folga na liderança, agora com 66 pontos. Dudu e Edu Dracena marcaram os gols no primeiro tempo, com o time sufocando muito o adversário. O Peixe, contudo, voltou diferente, e bem melhor, na segunda etapa. Uma das novidades em campo, o colombiano Copete diminuiu o placar. Em seguida, o lateral Dodô foi avante e empatou. E parecia mais perto da virada, visando estar mais aceso que o rival. Só que lá atrás a defesa não colaborou, deixando o alviverde também chegar bem no ataque. Tanto que conseguiu aos 31 minutos. Victor Luís marcou de falta, contando com falha grotesca do goleiro Vanderlei, que resvalou na bola, mas não a pegou. É o primeiro gol do lateral com a camisa palmeirense, após quatro anos de jejum (entre idas e vindas por empréstimos). Importante à beça.

Seis jogos dão prosseguimento a rodada neste domingo. Destaque para o duelo direto de São Paulo x Flamengo.

Nenhum comentário: