sábado, 17 de novembro de 2018

Alívios e desesperos

Resultado de imagem para futebol total
Agora vamos de Série A, também em sua reta final. A 35° rodada já iniciou causando furor, para vitoriosos e derrotados, e com polêmicas de arbitragem no jogo principal.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

1X2

FURACÃO VENCE A PRIMEIRA DE VISITANTE E AFUNDA VITÓRIA

No duelo rubro-negro no Barradão, ineditamente melhor para o Atlético Paranaense. O semifinalista da Sul-Americana venceu pela primeira vez como visitante no Brasileirão, e nada melhor do que ser em cima do Vitória. Com o placar de 2x1, o Furacão chega a 50 pontos, ainda na briga direta por vaga na Libertadores. E mais essa derrota deixou os baianos em terrível situação, estacionados com 36 pontos e em 18° lugar. Ramon (contra) e Bruno Guimarães anotaram os gols da vitória. De pênalti, Neilton descontou nos acréscimos.

Foto: (Marcos Ribolli)

Corinthians1X0

TIMÃO VENCE APERTADO E GANHA RESPIRO; VASCO FICA A PERIGO E SAI RECLAMANDO

A lei do ex, ela nunca falha, e se fez presente em um dos duelos mais importantes na briga contra a Série B. O Corinthians venceu o Vasco por 1x0, mantendo ainda o longo tabu de 8 anos sem derrotas, e tranquilizou um pouco a sua situação no campeonato. Com 43 pontos, assumem provisoriamente o 12° lugar, enquanto o Vasco permanece em 14°, dependendo de três resultados para que não adentre o Z4. O gol da vitória foi marcado por Mateus Vital em linda cabeçada. Emocionado, o meia não comemorou o gol por ser cria da base vascaína. Detalhe para o cruzamento certeiro de Fagner, também vindo de lá. Ou seja, uma lei do ex dupla.
O Vasco ainda pressionou pelo empate, diante das mexidas erradas de Jair Ventura. Não veio e saiu reclamando com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, com fundamentos diante de um pênalti não marcado. Marrony foi derrubado na área por Danilo Avelar, e o juiz nada marcou. Ao término do jogo, rolou confusão em campo e também na arquibancada. Climão total, mas ao menos teve um final feliz para os corintianos.

Foto: (Estadão Conteúdo)

1X0

SUL-AMERICANOS SÃO DECISIVOS, GALO VENCE BAHIA E SEGUE EM SEXTO

No Independência, mesmo com um a menos, o Atlético Mineiro saiu invicto na defesa (coisa rara) e venceu o Bahia por 1x0. É a segunda vitória seguida para Levir Culpi, e o Galo garante-se em sexto lugar na rodada, com 53 pontos. O gol saiu no segundo tempo, em jogada "sul-americana". Chará tabelou com Cazares, e o equatoriano fez o belo gol da vitória. Pouco depois do tento, Fábio Santos foi expulso e deixou a tarefa atleticana um pouco mais complicada. Mas o time se fechou e conseguiu segurar a pressão dos baianos, que não conseguiram o empate. Eles permanecem no meio da tabela, com 44 pontos.

----

Seis jogos dão prosseguimento a rodada neste domingo. Os três primeiros colocados jogam fora de seus domínios, as 17h. Já às 19h, tem duelos envolvendo o quarto e quinto colocado.


Nenhum comentário: