quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Argentina vai parar

Palmeiras empata com o Boca e dá adeus à Libertadores (Renato Pizzutto/BP Filmes)

Palmeiras2X2Boca Juniors

"MALEDETTO" DE NOVO! PALMEIRAS LUTA, MAS VOLTA A LEVAR GOL DE BENEDETTO E ESTÁ ELIMINADO

LIBERTADORES TERÁ FINAL HISTÓRICA DE BOCA JUNIORS X RIVER PLATE

Fim de sonho para o futebol brasileiro, cujos dois representantes máximos sucumbiram nas semifinais para a dupla de Buenos Aires.

Após a doída eliminação do Grêmio, hoje foi a vez do Palmeiras experimentar tal gosto amargo, ainda que fosse um pouco mais esperável, vista as circunstâncias entre um jogo com outro. O alviverde batalhou, saiu atrás, conseguiu a virada, mas sofreu mais uma vez com o trauma chamado Darío Benedetto. O atacante, voltando a vir do banco de reservas, mais uma vez guardou o seu, em um outro golaço, e decretou o empate de 2x2, classificando de vez o Boca Juniors para a decisão.

Agora, Boca e River Plate farão a apoteótica final da competição, com dois jogos em torcida única, nos dias 7 e 28. O primeiro duelo será na Bombonera, e a grande decisão, no Monumental de Nuñez.

Hoje o Allianz Parque lotou, recebendo mais de 40 mil pessoas empurrando os comandados de Luiz Felipe Scolari. Surtindo efeito, o Palmeiras foi à forra e fez logo primeiro gol com Bruno Henrique. O porém é que Deyverson havia recebido em posição ilegal, e a arbitragem anulou com o VAR. Minutos depois o Boca Juniors abriu de vez o placar, com Abila.

O Verdão precisava agora de quatro gols para reverter a desvantagem. No segundo tempo, partiu pra cima e quase chegou lá, com a sua dupla de zaga. Luan empatou em forte chute cruzado. E Gustavo Gomez virou de pênalti. A esperança ainda se nutria. Mas tão logo acabou, outra vez, com a entrada de Benedetto no jogo. E foram só cinco minutos depois. O camisa 18 bateu bonito de fora da área, sem chances para Weverton. Era o fato para o Boca Juniors ir à final. E os brasileiros Palmeiras e Grêmio ficam pelo caminho, algo inédito para o Brasil, tendo seus dois últimos representantes caindo juntos na semifinal.

Agora é aguentar e acompanhar, de olhos atentos, quem levará a melhor no histórico Superclassico Argentino, que valerá pela primeira vez em mais de cem anos, um título continental, para não dizer internacional. 

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu li por aí que o Grêmio ainda pode disputar a final diante do imbróglio que envolve o River Plate. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br