domingo, 4 de novembro de 2018

Desperdícios discordantes

Resultado de imagem para futebol total

Golaços, milagres e, para variar, muita polêmica, para agitar o domingão que desencadeia a reta final do Brasileirão. E com direito a início do horário de verão para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que alteraram os horários dos jogos da tarde. Por hoje, tem líder agradecendo a aproximação do título, e lanterna se preparando para o inevitável.

Foto: (Reprodução)

2X2

SÃO PAULO E FLAMENGO EMPATAM E SE DISTANCIAM MAIS DO PALMEIRAS

No clássico entre são-paulinos e flamenguistas, o palmeirense foi, de longe, quem mais sorriu. São Paulo e Flamengo empataram em 2x2 num jogo bastante movimentado, com desfecho lamentado de ambas as partes. O Tricolor saiu na frente com Diego Souza, que comemorou o gol prestando continência de capitão, uma referencia indireta para o presidente eleito Jair Bolsonaro. Em seguida, Uribe empatou. No segundo tempo, cartadas surpreendentes. Helinho, pela primeira vez titular e com 17 anos de idade, mostrou poder de força e precisão, acertando um golaço de fora da área. Orgulho de base! Pena que não foi suficiente para o Tricolor segurar a onda. Em confusão na área, Rodinei aproveitou rebote de Sidão e empatou o jogo. Daí em diante o Flamengo pressionou como nunca em busca da virada, passando pelos imponderáveis infortúnios. Vitinho, sozinho na pequena área, isolou uma chance clara de gol aos 45 minutos do segundo tempo, enfurecendo a torcida rubro-negra que compareceu ao Morumbi em ótimo público.
O resultado deixa as equipes mais longes do líder Palmeiras. O Flamengo, com 60 pontos, ainda foi ultrapassado pelo Internacional. O São Paulo, com 57, permanece em quarto. As equipes voltam a campo no próximo sábado para jogarem clássicos, respectivamente, contra Botafogo e Corinthians. Ambos em condições de visitante.

Foto: (André Durão/globoesporte.com)

Botafogo1X0Corinthians

GATITO VOLTA APÓS 6 MESES, FAZ MILAGRE NO FIM E FOGÃO VENCE CORINTHIANS

Botafogo e Corinthians, por sinal, se enfrentaram em confronto de meio de tabela, e o alvinegro mais desesperado pela vitória foi quem saiu com os três pontos no estádio Nilton Santos. O time de Zé Ricardo venceu por 1x0 e subiu uma posição, para o 14° lugar com os mesmos 38 pontos do Vasco, contra 39 do Corinthians, que ainda inspira ameaças contra o Z4. Os paulistas, recheado de ex-botafoguenses como o treinador Jair Ventura, passaram por maus bocados diante da torcida que compareceu em peso no estádio, com ingressos que chegaram a custar R$ 2,50. Roger, que saiu em litígio com os botafoguenses, entrou em campo sob muitas vaias. E sofreu um pênalti ignorado pela arbitragem. No fim do jogo, Gatito Fernandez explodiu a torcida em alegria. O paraguaio, de volta a campo após seis meses recuperando de lesão, operou uma milagrosa defesa com o joelho, após chute de Léo Santos na pequena área, no último minuto de jogo. Simbolizou uma vitória raçuda nas pretensões botafoguenses.

Foto: (Reprodução)

América-MG1X2

CRUZEIRO VENCE CLÁSSICO E MANDA AMÉRICA PARA A ZONA

O campeão da Copa do Brasil segue em polvorosa embalada. Por mais que a sequencia de jogos tenha sido nitidamente fácil, é importante ter conseguido quatro vitórias seguidas neste meio tempo. Hoje o Cruzeiro bateu o América por 2x1, no Independência, e se juntou ao rival Atlético e ao Santos com 46 pontos, ficando atrás dos dois por ter menos vitórias e saldo de gol. Arrascaeta, sempre ele, abriu o placar com um golaço. Thiago Neves meteu cavadinha no pênalti e ampliou. Também de pênalti, Rafael Moura descontou. O Coelho esboçou uma reação, mas insuficiente para igualar o jogo. Com mais uma derrota, entraram na zona de rebaixamento. Há dois meses sem vitórias, o América tem a chance de reverter o cenário na próxima rodada, pois volta a jogar no Horto e contra o Paraná, virtualmente rebaixado. Também no sábado, o Cruzeiro visita o Atlético-PR, nono colocado.

Foto: (Reprodução)

1X1

PARANÁ VOLTA A SOMAR PONTO E VITÓRIA DORME FORA DO PERIGO

"Acabou a campanha para Bolsonaro", dizem as variadas piadas futebolísticas em alusão ao mau desempenho do Paraná no campeonato. Após mais de um mês fincado nos 17 pontos, número da legenda do partido do presidente eleito, o Paraná finalmente foi para 18, com o ponto somado no empate em 1x1 com o Vitória. Alex Santana abriu o placar para os paranaenses, após muita insistência em meio a bolas na trave, pra fora e tudo mais, o que lhe valeu 20,3 pontos no Cartola FC. Pois é, um paranista conseguindo a maior pontuação de uma rodada é raridade! Pena que o Vitória buscou o empate no fim, com Léo Ceará. Empate suficiente para que os baianos, com 34 pontos, passassem três times de uma vez e sair, pelo menos até amanhã, da zona de rebaixamento. Agora, torcerão contra o Sport, que recebe amanhã o Ceará. Ao menos o empate servirá para os pernambucanos tomarem o 16° lugar do Vitória. Se vencerem, o Paraná estará matematicamente rebaixado à Série B. E o próximo compromisso baiano é o clássico Ba-Vi, domingo que vem.

Foto: (Reprodução)

1X0

BAHIA VENCE CHAPECOENSE PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Superadas as mágoas pela eliminação nos pênaltis na Copa Sul-Americana, marcada por três gols anulados por causa do arbitro de vídeo, o Bahia voltou às vezes ao Brasileiro e saiu com a vitória em sua Fonte Nova, com ares inéditos e tudo. Hoje o time de Enderson Moreira venceu a Chapecoense, pela primeira vez em sua história, pelo placar mínimo. Élber fez o único gol, após passe de Zé Rafael. A vitória afasta o Tricolor de Aço do Z4, chegando agora aos 40 pontos, contra 34 do Verdão catarinense. O próximo compromisso alviverde é na segunda que vem, contra o Santos, no Pacaembu.

Foto: (Reprodução)

2X1

COM PÊNALTI POLÊMICO (DE NOVO), INTER VENCE DE VIRADA E ASSUME A VICE

Mais um jogo seguido que o Internacional se envolve, para variar, com polêmicas de arbitragem absurda. E dessa vez, ao seu favor. O time de Odair Hellmann bateu os reservas do Atlético Paranaense por 2x1, de virada e com muito suor. Camacho abriu o placar aos visitantes, em chutão de longe que desviou em Rodrigo Moledo no caminho. O mesmo Moledo se redimiria depois, marcando o gol de empate. O jogo caminhava para um doído empate, até que aos 48 do segundo tempo, Rossi caiu na área sem ser tocado por Márcio Azevedo, mas que o árbitro Rodrigo D´Alonso marcou pênalti. Muito inexistente, mas marcou, para desespero dos atleticanos. E se desenhou um desfecho similar ao do jogo contra o Vitória, há um mês, do qual o Inter também teve pênalti mal marcado. E que D´Alessandro também converteu, para dar a vitória aos gaúchos. Sem querer, um pênalti "compensado", uma vez que na rodada anterior, o time sofreu o empate com o Vasco após outro pênalti inexistente.
Fato é que o Colorado assumiu a vice-liderança, indo a 61 pontos na tabela. A caça ao líder Palmeiras é por cinco pontos de distância. Priorizando a semifinal da Sul-Americana, o Furacão permanece com 43 pontos.

Como já dito, Sport e Ceará encerram a rodada 32 amanhã, na Ilha do Retiro, definindo novos rumos na briga contra a degola.

Nenhum comentário: