domingo, 11 de novembro de 2018

Empatabilidade e adeus

Resultado de imagem para futebol total

Não poderia ser outro título para hoje se não esse. Fora a final da Libertadores, foi empate para todos os gostos. Quatro dos cinco jogos terminaram igualitários no placar neste domingo. No entanto, a dança dos técnicos também dá as caras, ao final do dia. Veja o resumo de tudo.


DIEGO AGUIRRE É DEMITIDO DO EX-LÍDER; GIVANILDO RETORNA AO AMÉRICA

Após liderar o primeiro turno e despencar velozmente no segundo, o São Paulo joga a toalha pelo título e só quer agora a vaga direta na Libertadores, de um jeito ou outro. Agora de noite, o time paulista anunciou a saída do técnico uruguaio Diego Aguirre. Ele se despede após o empate polêmico em 1x1 com o Corinthians. No returno, Aguirre conseguiu só 3 vitórias em 15 jogos, tendo somente o Campeonato Brasileiro em disputa, o que fez o Tricolor cair da liderança para o quinto lugar. A despencada de tabela foi determinante para tal decisão, e isso ainda antes da temporada se encerrar.

Nos cinco últimos jogos, o São Paulo será comandado pelo auxiliar André Jardine. O planejamento para 2019 já começa logo ali.

Outro time que tem mudança de treinador é o América-MG. Após a saída de Adilson Batista, em meio a um jejum de dois meses sem vencer (o treinador ainda atribuiu a má fase aos próprios jogadores), o Coelho trouxe um velho conhecido na disputa. O veterano Givanildo Oliveira assume nesta reta final, na tentativa de salvar a equipe do rebaixamento, em que no momento estão em 18° lugar. Aos 70 anos, esta será a sexta passagem de Givanildo no América. Por lá ele já conquistou um título da Série B (1997) e outro da C (2009), além de recentemente ter subido para a Série A em 2016. O time foi derrotado ontem, em casa, para o Paraná, que vinha há um turno inteiro sem vencer. A última vitória do Tricolor, já rebaixado, havia sido justamente contra os mineiros. E antes dela, só haviam somado um mísero ponto como visitante.

Agora sim, vamos as pelejas de hoje.

Foto: (Reprodução Globoesporte.com)

2X2

EMPATE AGITADO MANTÉM VITÓRIA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

A dupla Ba-Vi fez o último clássico nacional de 2018, no Barradão. Como não podia deixar de ser, foi um jogão de lá e cá com muitas chances. No final, um justo empate em 2x2, que acabou ruim para os mandantes. O Vitória permanece em 17° lugar, no Z4, com 35 pontos. Já o Bahia foi ao 11° com 41 pontos. A partida foi distinta e equilibrada, e com dois gols em cada tempo, um de cada lado. O jovem Léo Ceará fez os dois para o rubro-negro, enquanto o Tricolor buscou os empates com Nilton e Ramires, em lances de jogadas aéreas. Ramires, aliás, tinha dado passe para o primeiro tento, e pelo gol que fez, se credenciou como o melhor pontuador da rodada 33 no Cartola FC até aqui. Fez 16,1 pontos, contra 15,3 de Léo Ceará.
E felizmente, não houveram confusões nem fora e muito menos dentro de campo. Bem diferente do montante de expulsões no clássico de fevereiro, onde a partida chegou a ser interrompida pelo fato do Vitória ter cinco jogadores expulsos, e o Bahia foi declarado vencedor por 3 a 0.
Na próxima rodada rolarão duelos nordestinos. O Bahia recebe o Ceará, enquanto o Vitória visitará o Sport, em um grande confronto direto contra a degola.

Foto: (Reprodução Globoesporte.com)

1X1Palmeiras

DE PÊNALTI, PALMEIRAS ARRANCA EMPATE NO HORTO E SÓ DEPENDE DE SI

"Segue meu PAL" é o novo lema da torcida para celebrar a liderança e consequente aproximação do título brasileiro. O Palmeiras empatou por 1x1 com o Atlético Mineiro, no Independência, e agora fica prestes a completar um turno inteiro sem derrotas no campeonato. Agora o time de Luiz Felipe Scolari, que comemorou 70 anos na última sexta, soma 67 pontos, ainda cinco a mais que o Internacional.
Hoje foi uma tarefa mais difícil. Apesar de não vencer, o Galo jogou bem melhor que nas partidas anteriores. Depois de muita pressão, abriu o placar no segundo tempo em uma linda jogada iniciada com Cazares, que terminou em um chutaço de primeira de Elias. O golaço inflamou a torcida para que ampliasse-se a vantagem. Mas o volante Adilson pôs tudo a perder, ao cometer um pênalti bobo em cima de Edu Dracena. Bruno Henrique bateu sem sustos e definiu o empate, no oitavo gol do volante na competição. Empate que frustra o Galo. Apesar de voltar ao sexto lugar com 47 pontos, vê a posição ameaçada por outros clubes. Secará o Santos, que o ultrapassará se vencer seu jogo amanhã. Na quarta, o time visita o já rebaixado Paraná, em Curitiba. Na rodada seguinte, o mesmo jogará com o Verdão, só que no Estádio do Café, em Londrina, como uma venda de mando de jogo. Antes disso, o líder recebe o Fluminense, último time a vencê-lo, em partida que causou a demissão de Roger Machado.

Foto: (Reprodução Globoesporte.com)

1X1

INTER CEDE EMPATE AO CEARÁ EM RESULTADO RUIM PARA AMBOS

O Internacional não aproveitou o tropeço do líder e também empatou pelo mesmo 1x1 com o Ceará, no Castelão. Dessa vez, os gols saíram na primeira etapa. Leandro Damião abriu o marcador para os gaúchos, e Ricardinho empatou. Com isso o Inter vai a 62 pontos, mantendo o segundo lugar. O Ceará, com 39, fica em décimo quarto. Na próxima rodada, o Colorado recebe o América-MG, seguindo-se a caça ao líder Palmeiras.

Foto: (Reprodução / Globoesporte.com)

Fluminense0X0Sport

EM JOGO CHATO, FLU E SPORT NÃO TIRAM O ZERO DO PLACAR

Fluminense e Sport pouco se esforçaram no jogo da noite, no Maracanã, e empataram em 0x0. O resultado não altera a situação dos clubes na tabela. O Flu segue em décimo lugar com 41 pontos, e os pernambucanos, com 37, mantém-se em 16°, fora da zona de rebaixamento.

Gremistas comemoram gol da virada na Arena

2X1

GRÊMIO VENCE DE VIRADA COM FRANGAÇO DE GOLEIRO E PASSA SÃO PAULO

O único vitorioso do dia ficou para o final. Literalmente! Com um "peruzaço" para ajudar, o Grêmio venceu o Vasco de virada por 2x1 e assumiu o quarto lugar na tabela, com os mesmos 59 pontos do São Paulo, levando vantagem no número de vitórias. O Vasco, com 38, agora é 15° e volta a flertar com a degola. Thiago Galhardo fez primeiro para os vascaínos e Jael empatou. Caminhava-se para um austero empate ao cruz-maltino, que tanto se segurava diante da pressão gremista. Somente aos 49 minutos do segundo tempo, um mero lance de sorte deu a vitória tricolor. Matheus Henrique chutou despretensiosamente de longe, e o goleiro Martín Silva falhou e muito. O uruguaio foi com a mão fraca para a bola, e a espalmou dentro do gol. Foi imediatamente consolado pelos colegas de time. Agora o Vasco junta os cacos da doída derrota, e abre a próxima rodada recebendo o Atlético-PR. O Grêmio, agora em quarto, pegará justamente o São Paulo, agora sem Diego Aguirre, na quinta-feira, no Morumbi.

---

Santos e Chapecoense encerram a rodada 33 amanhã, no Pacaembu. Uma simples vitória dará o sexto lugar ao Peixe, para entrar pela primeira vez na zona de Libertadores. Os catarinenses buscam sair da vice-lanterna.


Nenhum comentário: