quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Ficou para domingo

Resultado de imagem para futebol total


Falta mais um pouco! O título ficou para a próxima rodada, mas independente disso o que se viu no Allianz Parque foi um show de bola, digno de campeão. O Palmeiras continua a passos largos para conquistar o decacampeonato. No mais, só o Flamengo pode impedir o feito. Veja como foi a rodada dessa super quarta, que começou e terminou cheia de emoção para dar e vender.

1X2

GALO CALA BEIRA-RIO, VENCE E TIRA INTER DA BRIGA

O Internacional vacilou, decepcionou e perdeu a primeira em casa. Melhor para o Atlético-MG, que não se intimidou como visitante e conquistou uma belíssima vitória por 2x1, se mantendo firme no sexto lugar para fincar a última vaga no G6, rumo a Libertadores. Só os estrangeiros balançaram as redes no Beira-Rio. Como contra o Bahia, Cazares recebeu de Chará e anotou um golaço. No segundo tempo, D´Alessandro empatou de pênalti. Leandro Damião teve as chances de virar o jogo, mas não era boa a noite do camisa 9. Ele perdeu dois gols incríveis, debaixo da trave. E quem não faz toma. Aos 47 minutos, o uruguaio David Terans recebeu de Cazares e decretou a imponente vitória atleticana. Foi seu primeiro gol no clube de Levir Culpi, que chega a 56 pontos. Já o Inter, com 65 e a primeira derrota em casa, não tem mais chance de título. Há de se contentar mesmo pela grande campanha que vez, para chegar ao G4, vindo de uma conturbada Série B em 2017.

Empate na Vila encerra sonho de Santos e Bota na Libertadores (Agência Estado)

1X1Botafogo

EMPATE TIRA SANTOS E BOTAFOGO DA BRIGA POR LIBERTADORES

O centenário clássico alvinegro entre Santos e Botafogo não teve vencedores, tal como no primeiro turno. As equipes empataram em 1x1, diante de um pequeno público na Vila Belmiro, e ambas não tem mais chances de irem a Libertadores. Muito a lamentar para o Peixe, que até pouco tempo se aproximava firmemente da disputa pela última vaga, mas naufragou nos últimos jogos. Se antes mirava um confronto direto com o Atlético-MG, com quem jogará no sábado agora, também na Vila, agora jogará já sem chances de classificação. Para o Fogão vale mesmo é comemorar a sequencia invicta e sua permanência na Série A. Os gols de hoje foram de Rodrygo e Brenner.

Cruzeiro ganha e complica ainda mais o Vitória (Reprodução/GloboEsporte)

3X0

RESERVAS DO CRUZEIRO PASSAM POR CIMA DO VITÓRIA, COM DOIS DE FRED

Mesmo com reservas, o Cruzeiro não se envergonhou no Mineirão e venceu com folga o Vitória por 3x0. Fred foi o destaque do jogo, marcando dois gols. O outro foi do péssimo zagueiro Aderlan, que chegou ao terceiro gol contra no campeonato. Ainda por cima cometeu o pênalti em um dos gols de Fred. O resultado levou a Raposa aos 52 pontos, ficando na tranquilidade. Já o Vitória, em penúltimo com 36, vê a Série B cada vez mais de perto.

Atlético-PR bate o Corinthians e segue caça ao G6 (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

1X0Corinthians

FURACÃO VENCE TIMÃO E CONTINUA EM ESTADO DE GRAÇA

O Atlético-PR venceu o Corinthians por 1x0 e mantém a caça ao xará mineiro, com 53 pontos, em busca da última vaga na Libertadores. Afinal, agora são os dois únicos concorrentes por esta vaga via Brasileirão, independente do que ocorrer com o rubro-negro na Sul-Americana, já que estão em vantagem para irem a finalíssima. Léo Pereira fez o gol da vitória em boa cabeçada, sem chances para Cássio. Mesmo com a derrota e podendo perder posições, o Corinthians tem pouquíssima chance de cair, tendo 43 pontos marcados.

Fla vence Grêmio e ainda crê no título brasileiro (André Durão)


2X0

AINDA NA DISPUTA! FLAMENGO BATE GRÊMIO E ADIA TÍTULO ALVIVERDE

O maior objetivo flamenguista na noite foi conquistado com êxito. Jogando firme no segundo tempo, o Flamengo venceu o Grêmio por 2x0 e adiou, pelo menos até domingo, o título do Palmeiras que é quase iminente. Pelo menos o time de Dorival Junior garante o segundo lugar na rodada, com 69 pontos, independente de qualquer futuro resultado. Os gaúchos permanecem com 62 e podem ser ultrapassados pelo São Paulo, que joga com o Vasco amanhã.
Os gols saíram no segundo tempo, com certa polêmica no ar. Uribe, de voleio, marcou o primeiro. No lance, acertou sem querer o rosto do gremista Bruno Cortez, o que configuraria uma falta de lance perigoso, mas que o árbitro nada marcou. Já nos acréscimos, Diego fechou o placar e foi para a torcida comemorar.

Palmeiras x América-MGPalmeirenses vibram com gol 'fake' do Grêmio (reprodução)

Palmeiras4X0América-MG

SHOW! DECA MAIS PERTO!

PALMEIRAS GOLEIA COELHO NO SEGUNDO TEMPO E SÓ DEPENDE DE SI NO DOMINGO

Foi só depois dos 45 minutos, mas foi mais que o suficiente para uma noite de ótimo futebol do líder absoluto e quase decacampeão nacional. O título pode não ter saído hoje, porém pouco importa. O Palmeiras aniquilou o América Mineiro e passou por cima, goleando por 4x0. As estatísticas foram contundentes com o placar, mesmo com os mineiros tendo mais posse de bola, por 53 x 47%. Mas claro, só o Verdão que atacou, literalmente. Foram 23 chutes a 0 durante todo o jogo, e 14 chances reais de gol. No fim, todos os 4 saíram no segundo tempo.
O primeiro foi em lance de pura sorte. Em jogada que até o juiz Paulo Roberto Alves Junior participou sem querer, o gol também foi sem querer. Em passe de Willian, Messias cortou a bola, que acertou a canela de Luan e morreu no fundo da rede. Depois dos 30 minutos, o show palmeirense, enfim, se consolidou. Willian recebeu de Dudu e ampliou. E Dudu deixou o dele com um autêntico golaço, logo depois. É o provável craque do campeonato. Deyverson fechou o placar de cabeça, para alegria da torcida que cornetou Borja no primeiro tempo, em que o colombiano perdeu gol à beça. Foi tão louco o último gol que Deyverson saiu com a cabeça ensanguentada, por uma dividida.

Nesse meio tempo, ainda rolou uma "fake news". A torcida chegou a falar em "gol do Grêmio", que a comissão técnica e reservas comemoraram, enquanto a bola rolava. No fim, foi um gol falso mesmo, confirmado por Luiz Felipe Scolari, como mostra a imagem acima.

Independente disso, foi um primoroso segundo tempo. O Palmeiras se aproxima do título como quer.
Domingo, decidirá contra o Vasco, em São Januário, podendo ser campeão mesmo perdendo, desde que o Flamengo não vença seu duelo. O rubro-negro encara o Cruzeiro no Mineirão. Enquanto um foge do rebaixamento, o outro está tranquilo no fim de temporada com a conquista da Copa do Brasil.

----

Enquanto o título não se decide, a rodada 36 continua. Quatro jogos amanhã, com destaque para Vasco x São Paulo e Chapecoense x Sport.

Nenhum comentário: