sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Fora das Américas

ESPANHA SERÁ PALCO DA FINAL ENTRE RIVER X BOCA

O que era para ser a maior final da história da Taça Libertadores, sendo a última em jogos de ida e volta, vira um vergonhoso episodio e várzea e desorganização, por pura baderna.

Ontem foi decidido oficialmente o futuro da decisão argentina, entre River Plate e Boca Juniors, cuja segunda final acabou suspensa no final de semana passado por conta das confusões envolvendo a torcida Roja, que apedrejou o ônibus do time rival e causou total insegurança no entorno do Monumental de Nuñez.

O estádio em questão agora está interditado. E a final ocorrerá fora do país, e da América também (muito antes do que a Conmebol, fajutamente, planejava para um futuro próximo). A final será realizada no dia 9 de dezembro, na Espanha.
Precisamente no estádio Santiago Bernabéu, e que contará com a presença das duas torcidas, diferentemente do que ocorreria nos campos argentinos. O Real Madrid, dono do estádio, manifestou insatisfação por parte da decisão da confederação.

Novas medidas de segurança serão tomadas para o policiamento reforçado, em que não haja desordens. Até lá, o Boca recorrerá das decisões jurídicas que lhe foram tomadas contra na última semana. Pedidos para eliminar o River do certame foram negados.
Enquanto isso, jogadores como o volante Pablo Pérez ainda se recuperam das lesões causadas pelos ferimentos dos vidros estilhaçados do ônibus apedrejado.


Nenhum comentário: