quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Furacão no Maracanã

Atlético-PR vence Flu no Maraca e carimba vaga na final da Sula (André Durão)

Fluminense0X2Atlético-PR

ATLÉTICO-PR REPETE PLACAR NO MARACANÃ, VENCE FÁCIL E VAI À FINAL

Fluminense amplia jejum para oito jogos sem gols

A esperança de virada por parte dos tricolores que compareceram ao Maracanã foi totalmente em vão.

O Furacão passou por cima e, com méritos, se tornou o sétimo time brasileiro a alcançar a final da Copa Sul-Americana, indo em busca ao quarto título para o país (Internacional, São Paulo e Chapecoense foram campeões).
Sem dificuldades, o rubro-negro venceu o Fluminense por 2x0, mesmo placar do jogo de ida, e agora aguarda pelo vencedor da semifinal colombiana, entre Junior Barranquilla e Santa Fé. O Junior também ostenta vantagem de dois gols e joga em casa a partida de volta, que ocorre amanhã.
Apesar dos esforços, o time do (ainda interino) técnico Tiago Nunes foi dominante do início ao fim. Nikão abriu logo aos 4 minutos, com falha da zaga de Gum e Paulo Ricardo. Bruno Guimarães ampliou na segunda etapa, e daí foi só administrar. A torcida atleticana calou o Maracanã e foi dominante nas cantorias.
Agora o Furacão vai em busca de seu primeiro título internacional, merecedora de sua bela campanha que faz nesta Sul-Americana. Se campeão, jogará a Libertadores de 2019 nos grupos.

Antes, porém, ainda terá a chance de ingressar na "Liberta" pelos playoffs, através do Brasileirão. Por forças oriundas da Polícia Militar do Rio, o seu jogo com o Flamengo foi antecipado para o sábado às 19h, novamente no Maracanã. A equipe disputa a última vaga com o Atlético-MG, que no mesmo horário recebe o Botafogo.
No domingo, no mesmo estádio, o Fluminense tenta encerrar a má fase desesperadora da seca de gols contra o América-MG, para fugir do rebaixamento. Vitória ou mesmo um empate o livrará da queda para a Série B.

ATUALIZAÇÃO

O Junior Barranquilla confirmou sua classificação, formando então uma final inédita da competição, para ambas as equipes. A classificação veio após vitória por 1x0 sobre o Santa Fé, em casa.
O craque do time, Téo Gutiérrez, anotou o único gol do jogo. Mas o mesmo tomou proporções nervosas, remediando confusões ao longo dos 90 minutos, sobrando no fim duas expulsões para cada lado. Entre elas, o autor do gol, que será desfalque no primeiro jogo.
A ida acontece na Colômbia, próximo dia 5. Uma semana depois, a Arena da Baixada será palco da decisão.

Será, novamente, uma final Brasil x Colômbia, como em 2016, que envolveu Chapecoense e Atlético Nacional. A decisão, lamentavelmente, não aconteceu no campo, por conta do trágico acidente aéreo que vitimou a delegação da Chape, e após isso o clube foi declarado campeão daquele ano, a pedido do próprio time colombiano.
O acidente completou dois anos nesta quinta-feira.


Nenhum comentário: