quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Goleadas e viradas

Foto: (Reuters)
Jesus faz 3, City bate Shakhtar e fica perto das oitavas da Liga (Reuters)

UNITED TEM VIRADA HEROICA EM TURIM; REAL E CITY ATROPELAM

A continuação da quarta rodada da Champions League teve goleadas grandes e reviravoltas no principal jogo da noite.

Destaque para o Manchester United, que reencontrou Cristiano Ronaldo novamente. O português até marcou seu primeiro gol pela Juventus na competição. Mas o United foi valente e raçudo, e conseguiu a virada após os 40 minutos do segundo tempo. Juan Mata empatou e Rashford, com desvio de Alex Sandro, decretou a vitória por 2x1, que ajuda a tranquilizar a vida do time de José Mourinho, agora vice-líder no Grupo H com 7 pontos. A Juve ainda lidera, com 9. Em terceiro, o Valencia derrotou o Young Boys por 3x1.

O Bayern de Munique jogou para o gasto em assumir a liderança do Grupo E. Venceu o AEK Atenas por 2x0, com ambos os gols marcados por Lewandowski. A ajuda partiu do Benfica, que segurou o Ajax em Portugal, com empate em 1x1.

Agora vem os resultados mais elásticos. O Manchester City aplicou 6x0 no Shakhtar Donetsk em casa e administra a liderança do Grupo F com 9 pontos. Finalmente, com grande destaque para Gabriel Jesus, que desencantou e marcou logo três gols. O primeiro deles veio de um pênalti esdrúxulo dado pelo juiz, no qual o meia Sterling simplesmente tropeçou na grande área, sem ser tocado por ninguém. No outro jogo, Lyon e Hoffenheim voltaram a empatar em 2x2. Invicto, o time francês é o segundo lugar com 6 pontos e três empates.

No Grupo G, também tem liderança nova, por conta do saldo de gols. Apesar da Roma bater o CSKA na Rússia por 2x1, o Real Madrid passou os italianos, enfiando 5x0 no Viktoria Plzen, na República Tcheca. Só no primeiro tempo foram quatro gols, feitos por Benzema (2), Casemiro e Bale. Este último deu lugar ao garoto Vinicius Junior, que fez sua estreia em competições europeias e deu a assistência para o último gol, marcado por Kroos.

A Liga retorna no próximo dia 27 para a quinta rodada.

Nenhum comentário: