domingo, 11 de novembro de 2018

Jeitinho brasileiro!

Ocon atrapalha Verstappen e abre caminho para vitória de Hamilton no GP do Brasil


HAMILTON CONTA COM AJUDA DE RETARDATÁRIO E VENCE GP DO BRASIL;

MERCEDES FATURA O PENTA

Deu Hamilton na cabeça de novo!

Contando com uma grande reviravolta, o inglês ratificou o seu já garantido pentacampeonato e venceu hoje em Interlagos, pela segunda vez na carreira - a primeira foi em 2016. De quebra, garantiu a equipe Mercedes o pentacampeonato consecutivo para as construtoras na Fórmula 1, motivo de enormes festas para a equipe alemã.

Mesmo que não viesse a vitória, o título da equipe já estava bem desenhado, visto o desempenho da concorrente Ferrari, que pouco ameaçou durante as 71 voltas. A equipe italiana não conquista o título desde 2008, no fatídico final em que Felipe Massa vencera em casa, mas perdia o título por um ponto para Lewis Hamilton, então na McLaren, por uma ultrapassagem na última curva.

Hamilton só ganhou hoje contando com o infortúnio do holandês Max Verstappen, de longe e sempre um atrativo a parte por suas rápidas recuperações. Após largar em quinto, em menos de dez voltas assumia a liderança. Perdida numa parada de boxes, recuperou em outra.

Mas a quinze voltas do fim, o inesperado aconteceu, para irritar Verstappen. O francês Esteban Ocon, da Force India, atrapalhou a passagem do holandês na condição de retardatário, e os dois carros se tocaram e rodaram, em pleno S do Senna. Hamilton aproveitou e assumiu a ponta, para não perde-la mais. E a vitória ainda veio apertada, pois Max ficou a 1 segundo e meio de alcança-lo. Kimi Raikkonen completou o pódio em sua penúltima corrida na Ferrari.

O substituto do finlandês (inversão de equipes), o monegasco Charles Leclerc, da Sauber, foi a supresa do dia, chegando em sétimo lugar, logo atrás de seu futuro companheiro, Sebastian Vettel.

Corrida - Interlagos - GP do Brasil — Foto: Reprodução/Twitter

No dia 25 acontece a prova de despedida da temporada 2018, no palco místico de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Nenhum comentário: