domingo, 25 de novembro de 2018

O MA10R CAMPEÃO NACIONAL!

Resultado de imagem para palmeiras campeão brasileiro 2018Resultado de imagem para palmeiras campeão brasileiro 2018Resultado de imagem para palmeiras campeão brasileiro 2018

Resultado de imagem para palmeiras campeão brasileiro 2018

Resultado de imagem para palmeiras campeão brasileiro 2018

0X1Palmeiras

PALMEIRAS VENCE VASCO E É CAMPEÃO BRASILEIRO PELA DÉCIMA VEZ!

A Sociedade Esportiva Palmeiras é só festejo! O Verdão retomou a hegemonia de maior campeão nacional e efetivou, hoje de tarde, o decacampeonato, o seu décimo título de campeão brasileiro. Soma agora 15 títulos nacionais, contando-se 3 Copas do Brasil e 2 Séries B.
O título de hoje representa uma auspiciosa volta por cima do técnico Luiz Felipe Scolari, de 70 anos, mas muita experiência para contar, como se fosse a primeira vez de tudo. Antes tido como ultrapassado e sob desconfiança, ainda com o trauma de 7x1 da Copa de 2014, o técnico do pentacampeonato mundial deu a volta por cima, com seu segundo título de campeão brasileiro. O primeiro foi lá em 1996, pelo Grêmio. Em sua terceira passagem no Palmeiras, crava mais uma taça. Antes já tinha faturado Copa do Brasil, Mercosul e a inédita Libertadores em 1999. Em 2012, mesmo com um rebaixamento, no mesmo ano voltou a ganhar a Copa do Brasil. Depois do fracasso na Copa e no retorno ao Grêmio, aventurou-se no futebol da China. Foi tricampeão nacional entre 2015 e 2017, pelo Guangzhou Evergrande. Sem falar que na década passada, além de passagens por Portugal e Chelsea, foi ainda duas vezes campeão do Uzbequistão, pelo Bunyodkor. Queira ou não, haja título para preencher tal currículo!
E entre os jogadores, destaque absoluto para Dudu. O atacante de 27 anos foi o protagonista do décimo título alviverde, onde deve ser eleito o melhor jogador do Brasileiro. Marcou 7 gols e deu 12 assistências, disparado, o melhor passador. O goleador, por sua vez, é Willian, com 10 tentos, seguidos de Bruno Henrique e o reserva favorito, Deyverson, com 8 cada. Bruno Henrique, aliás, uma ótima surpresa na condição de volante, fez uma grandiosa temporada. Por três vezes, o camisa 19 marcou dois gols no mesmo jogo. E um conjunto todo de elenco, entre rodízios e revezamentos, que funcionou muito bem.

---

Com gol do talismã Deyverson, sempre ele, o Palmeiras venceu o Vasco por 1x0 em São Januário e não pode mais ser alcançado por ninguém. O time soma 77 pontos e amplia, mais do que nunca, um recorde histórico nos pontos corridos, por invencibilidade. Desde que Felipão chegou após derrota para o Fluminense, no lugar de Roger Machado, o Verdão não perdeu mais. Foram incríveis 22 jogos sem derrotas, mais de um turno inteiro. A primeira partida da estatística foi de comando interino de Wesley Carvalho, nos 3x0 sobre o Paraná. Felipão assumiu no empate sem gols com o América. E seguiu adiante para os feitos históricos. Se virou o turno nos idos do sexto lugar, arrancou até a liderança, de onde não perdeu mais. Assumiu-a na 27° rodada, após vitória por 3x1 sobre o Cruzeiro. E ratificou no importante triunfo sobre o São Paulo por 2x0, em que encerrou jejum de 16 anos sem vencer no Morumbi. O resto é só história para contar, teremos post especial do campeão. \o/

Enquanto isso, o Vasco fica com 42 pontos e, em 15°, segue ameaçado do quarto rebaixamento. Precisa vencer o Ceará para escapar. Já o Verdão é só festa, e vai receber o troféu na rodada de encerramento para a torcida festejar. O último duelo é com o já rebaixado Vitória.

----

O jogo de hoje em São Januário foi de muito movimento nos dois lados. O Vasco chegava firme, mas era o Palmeiras quem melhor criava as chances, e abusava dos escanteios. Assim foi o primeiro tempo.
Mais uma vez, na segunda etapa, veio do banco a cartada decisiva. Novamente sem jogar bem, Borja deu lugar a Deyverson. E o camisa 16 consagrou de vez seu nome na galeria palmeirense. Tudo em meio a um ano regado de problemas e críticas, por conta de seu temperamento explosivo, que resultou em expulsões frequentes, fora as provocações que tiravam os rivais do sério. Com (ou sem) a cabeça no lugar (muito louco), Deyverson anotou o gol da vitória, o gol do título, após passe preciso de primeira de Willian, que ainda torceu o joelho e saiu para tratar o problema, sem deixar agravar. Pouco importou, valeu mesmo foi comemorar o tento de "Deyvershow". E vai sem camisa mesmo, que isso.
O Vasco ainda pressionou pelo empate, mas sem qualidade. Pior que isso, viu Yago Pikachu ser expulso de forma boba nos acréscimos, sendo importante desfalque para o decisivo jogo de sua permanência na Série A. Foi o último ato para se decretar o jogo do título. Do deca palmeirense. Vive o alviverde imponente!

PARABÉNS, PALMEIRAS, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2018!

Nenhum comentário: