quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Para o alto e avante

Resultado de imagem para futebol total
Depois de dois meses, o Brasileirão retorna ao cardápio do meio de semana, em sua agitada reta final. Seis jogos abriram a 34° rodada. Sem maiores novidades. Os times de baixo só perdendo ou tropeçando... e o líder absoluto mais perto do título. Segue o resumo, ou melhor: #seguemeuPAL!

Foto: (André Durão / GloboEsporte.com)

1X1

VASCO LEVA EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO E SE COMPLICA

No primeiro jogo da rodada, Vasco e Atlético Paranaense jogaram para o gasto em São Januário. Mesmo desfalcado de seus principais jogadores, Maxi Lopez e Yago Pikachu, os cariocas foram ao máximo esforço e até saíram na frente com Thiago Galhardo, de pênalti. Mas assim como no último jogo, um golpe de azar afligiu-se no minuto final. A zaga vascaína não conseguiu cortar a bola, que chegou à Léo Pereira. O beque atleticano bateu na saída de Fernando Miguel e decretou o empate em 1x1. Ruim para a pretensão de ambos, principalmente ao Vasco, que pelo menos sobe uma posição, mas ainda fica em 14° e próximo da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, passaria o Corinthians, por exemplo. Exatamente seu próximo adversário, no sábado. O Furacão é o oitavo com 47 pontos, e visita o Vitória na próxima rodada.

Foto: (Agência Estado)

2X1

GOLAÇO DE LETRA GARANTE TRIUNFO DO BAHIA E COMPLICA CEARÁ

Na Fonte Nova, o Bahia saiu atrás, mas foi persistente até o fim e venceu o Ceará, de virada, por 2x1. Os cearenses saíram na frente com Calyson. Logo depois, Zé Rafael empatou de cabeça e pôs fim ao jejum de 19 partidas sem marcar. O jogo ficou truncado e parecia se dar o conformismo da igualdade, até que aos 47 minutos do segundo tempo, um lance sutil definiu tudo. Passe cruzado de Bruno, e a bola achou Edigar Junio, que tocou de letra para vencer o goleiro Everson e dar a vitória baiana. O Tricolor de Aço vai a 44 pontos, em décimo lugar, e fica bem tranquilo de se garantir na Série A do ano que vem. Ao contrário do Ceará, que caiu para 16° com 38. E poderá entrar de volta ao Z4, se a Chapecoense vencer o Botafogo amanhã. O próximo compromisso baiano é contra o Atlético-MG, sábado, em BH. Também fora de casa, o Ceará pega o Fluminense.

Foto: (Bruno Cantini/ Atlético-MG)

0X1

DE PÊNALTI, FÁBIO SANTOS GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA COM LEVIR CULPI

Burocrático como nunca, o Atlético Mineiro reencontrou o caminho da vitória, e diante do lanterna rebaixado Paraná, por 1x0. Foi o primeiro triunfo sob comando de Levir Culpi. O único gol foi de pênalti, convertido por Fábio Santos. O lateral acertou de tudo e foi o melhor pontuador da noite no Cartola FC, marcando 19,5 pontos. E isso que o setor ofensivo não colaborou muito. Mesmo o Paraná tendo dois atacantes expulsos, o Galo se contentou assim mesmo com o placar mínimo. Suficiente para manter-se em sexto lugar, com 50 pontos e a última vaguinha da Libertadores 2019.

Foto: (Aldo Carneiro (Pernambuco Press))

Sport0X0

LAMBANÇA MALUCA MARCA EMPATE SEM GOLS ENTRE SPORT E VITÓRIA

O confronto direto de nordestinos contra a degola não terminou bem para ninguém. Sport e Vitória foram pouco criativos e empataram sem gols, no resultado que mantém os baianos no Z4. Ao menos os pernambucanos, por ora, sobem ao 15° lugar e permanecem fora da zona. Poderia ser exatamente o contrário por sinal. Um lance bizarro foi o atrativo a parte, que quase deu a vitória ao Vitória. O goleiro do Sport, Maílson, se atrapalhou feio com o lançamento da bola, sem querer mandando em direção ao gol. O arremesso errado gerou uma corrida desesperada, para enfim conseguir tirar a bola em cima da linha. A bizarrice, depois, foi compensada pelo arqueiro com duas boas defesas na segunda etapa. O Sport volta a jogar na Ilha do Retiro no domingo, ante o Flamengo.

Cruzeiro vence Timão, que segue ameaçado  (Flávio Florido)

1X0Corinthians

SEM REVANCHE: CRUZEIRO BATE CORINTHIANS MAIS UMA VEZ COM GOL INÉDITO

Na reedição da final da Copa do Brasil, novamente o Cruzeiro levou a melhor, repetindo o placar de um mês atrás no Mineirão. Mesmo com uma formação genuinamente reserva, até mesmo com o auxiliar Sidnei Lobo substituindo Mano Menezes, a Raposa venceu o Corinthians por 1x0 (foi a 49 pontos), complicando ainda mais a situação adversária. A sorte do Timão é que os concorrentes diretos se deram mal, e assim o time se mantém em 13° lugar com 40 pontos. David fez o único gol do jogo, aos 13 minutos, após passe de Fred. Foi o primeiro dele com a camisa celeste. Os mandantes dominaram as ações do primeiro tempo, que teve ainda a expulsão de Douglas, complicando os corintianos. Mas os mesmos voltaram melhores no segundo tempo, criando mais chances. Contudo, Fábio estava em seus dias abençoados de sempre e fechou o gol. Mandou ver com duas defesas milagrosas, garantindo a vitória cruzeirense. Na próxima rodada a Raposa visita o São Paulo. Na luta para fugir da queda, o Corinthians faz confronto direto com o Vasco em Itaquera, sábado. Quem perder, entra de vez em apuros.

Foto: (Marcos Ribolli)

Palmeiras3X0Fluminense

SEGUE MEU PAL!
VERDÃO PASSA FÁCIL PELO FLU E COMPLETA UM TURNO INTEIRO INVICTO

Está muito perto! O Palmeiras se aproxima mais do decacampeonato brasileiro (décimo título). No Allianz Parque lotado, os comandados de Luiz Felipe Scolari jogaram o melhor que sabiam para vencer, sem sustos, o Fluminense. Foi 3x0 e poderia até ser mais. Borja abriu o placar com passe (de mão) de Willian. Independente do erro do juiz, o alviverde seguiu melhor e ampliou as vantagens no segundo tempo. Felipe Melo mal entrou e, de fora da área, acertou um chutão de primeira, marcando um golaço-aço. E o beque Luan escorou de cabeça para definir o placar.
Agora o Palmeiras chega aos 70 pontos e com uma bela marca pessoal. 19 jogos, ou seja, um turno inteiro sem derrotas, igualando o feito do Corinthians no primeiro turno inteiro de 2017. E o recorde deve ser batido isoladamente, já que o próximo duelo palmeirense é com o lanterna Paraná. O jogo do domingo será no Estádio do Café, em Londrina, para maioria alviverde. E se o Internacional não vencer o América-MG amanhã, o título tem chance de ser concretizado na próxima rodada mesmo.

4 jogos completam a rodada nesta quinta, feriado de Proclamação da República.

Nenhum comentário: