terça-feira, 20 de novembro de 2018

Para o gasto

BRASIL VENCE CAMARÕES E ENCERRA ANO "INVICTO"

No último jogo de 2018, o Brasil derrotou Camarões por um magro 1x0, no estádio de Milton Keynes, na Inglaterra. A vitória é a sexta consecutiva da Seleção de Tite depois da Copa do Mundo, sem levar nenhum gol.

A partida em si foi bem fraca no primeiro tempo. Só deu o que falar por Neymar, que saiu lesionado logo aos 7 minutos, para a entrada de Richarlison. E foi dele o único gol do jogo, de cabeça, no fim da etapa. Comemorou o tento com a característica "dança do pombo", para alegria do filho de Neymar, Davi Luca.

A segunda etapa foi melhor e mais parelha, com os dois times criando as melhores chances, mas o placar não se alterou. No mais uma boa partida para os camaroneses, que são comandados pelo holandês Clarence Seedorf, que passou por grandes clubes europeus com enorme sucesso e encerrou a carreira aqui no Brasil, pelo Botafogo. O país se prepara para a Copa Africana de Nações de 2019, do qual é sede, e também atual campeão.

O Brasil encerra 2018 com saldo positivo em resultados. Só não é melhor, claro, pela perda da Copa na Rússia. Por lá teve um empate em 1x1 com a Suíça e uma única derrota, a eliminação doída para a Bélgica por 2x1, nas únicas partidas que tomou gol. De resto, somente vitórias. E todas sem levar nenhum gol. Assim como Camarões, irão sediar sua competição continental, a Copa América no ano que vem.

Nenhum comentário: