domingo, 25 de novembro de 2018

Sucesso de uns e queda de mais um

Resultado de imagem para futebol total

O Palmeiras é campeão! E o Vitória caiu.
Vamos ao Futebol Total especial de hoje, que contará em duas partes as emoções da penúltima rodada do Brasileirão, que confirmou um histórico decacampeonato. Esse, claro, será contado de forma especial no post a seguir. Vamos ao resumo dos demais jogos, primeiro.

0X0

GRÊMIO CANSA DE PERDER GOLS, MAS DETERMINA REBAIXAMENTO DO VITÓRIA

Bem que o jovem goleiro João Gabriel fez a sua parte e salvou tudo, com muitas defesas difíceis, parando o ataque gremista que cansou de perder gols. Do outro lado Paulo Victor também trabalhou bem. E foi assim que Vitória e Grêmio empataram sem gols, num péssimo resultado para ambas as partes. O Grêmio se complicou para disputa da vaga direta nos grupos da Libertadores. E o Vitória... bem, não aguentou os erros que culminou-se na pior defesa do campeonato, e está matematicamente rebaixado para a Série B de 2019. A marca negativa alia-se a uma "zica". O time é rebaixado pelo terceiro ano seguido que tem Copa do Mundo: 2010, 2014 e agora, 2018.

2X2

CEARÁ ARRANCA EMPATE COM FURACÃO E COMEMORA

O Atlético-PR parou nas pretensões do Ceará e não conseguiu bater o recorde, parando em 12 vitórias seguidas como mandante nos pontos corridos do Brasileiro (o Palmeiras poderá chegar a 13 na próxima rodada). O empate em 2x2 manteve o Furacão em sétimo lugar, ajudando o Atlético-MG a segurar a última vaga via Brasileiro para a Libertadores. E foi muito melhor ao Ceará, que arrancou a igualdade, foi a 43 pontos em 13° lugar. Ainda que não matematicamente, está muito perto de garantir a permanência na Série A, necessitando somente de um empate contra o Vasco, em confronto direto no Castelão. Ou nem mesmo isso: se amanhã o Sport não vencer o São Paulo, os cearenses já se salvam de qualquer jeito. Um outro duelo direto, envolvendo Fluminense e América, impedirá qualquer chance do Vozão cair.
Os gols foram feitos por Marcinho e Lucho González para os atleticanos, e Leandro Carvalho e Wescley aos visitantes. Richardson ainda perdeu um pênalti ao Vozão.

2X0Fluminense

INTER BATE FLUMINENSE E CONFIRMA TERCEIRO LUGAR

Como no primeiro turno, o Internacional passou com autoridade para cima do Fluminense, e novamente com show uruguaio. Nico López anotou os dois gols da vitória por 2x0, que garantiu ao Colorado o terceiro lugar no campeonato, mais a vaga direta para os grupos da Libertadores 2019. O camisa 7, de quebra, foi o melhor pontuador da rodada no Cartola FC, com 23,3 pontos. Repetiu o feito de "mito" conseguido na primeira e na 18° rodada, esta contra o mesmo rival. E o Flu amplia cada vez mais o recorde sem marcar um mísero gol. Além de na quarta ter que decidir a semifinal da Copa Sul-Americana frente ao Atlético-PR, terá ainda que lutar contra o rebaixamento, precisando vencer o América no domingo. Que terrível fim de temporada ao Tricolor...

América-MG comemora triunfo sobre o Bahia

América-MG1X0

COELHO VENCE BAHIA E SEGUE VIVO CONTRA A DEGOLA

Vivo na disputa. O América Mineiro precisou de um gol de canela para conseguir a sofrida vitória diante do Bahia por 1x0, para chegar aos 40 pontos e continuar firme para permanecer na Série A. Juninho fez o único tento do jogo. Agora o Coelho precisa vencer o Flu para se garantir, na última rodada. Apesar da derrota, o Bahia já está garantido na próxima Sul-Americana, e na última rodada encara o Cruzeiro, em clima de amistoso.

Foto: (GE)

Corinthians0X0

CHAPE RESPIRA E SEGURA EMPATE COM CORINTHIANS, QUE ESTÁ LIVRE

Corinthians e Chapecoense empataram sem gols e tiveram distintos sentimentos ao fim da peleja em Itaquera. O Timão, com 44 pontos, está livre de qualquer chance de cair. Já a Chape, com 41, permanece em 16°, só dependendo de si, precisando vencer o São Paulo no próximo domingo, na Arena Condá, para escapar. O mesmo São Paulo, contudo, decide seu futuro já amanhã, recebendo o Sport. Se os pernambucanos vencerem, o Verdão voltará ao Z4. Vale então uma torcida para seu próximo adversário. Para os alvinegros, a partida foi especialmente simbólica, pois marcou despedidas de dois de seus recentes ídolos. Emerson Sheik se aposenta no fim da temporada, enquanto Danilo encerrará seu contrato. O meio-campista está no clube desde 2010, e conquistou nada menos que 8 títulos com a camisa do Timão.

Foto: (Reprodução/Globo)

0X2

FLAMENGO BATE CRUZEIRO NO MINEIRÃO E FICA COM O VICE

O Flamengo calou o Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2x0. Independente se o rival Vasco não o ajudou a manter a briga viva pelo título, o rubro-negro confirma, pelo menos, o vice-campeonato da competição. E com mais uma cruel lei do ex a seu favor. Os dois golaços do jogo foram marcados por Everton Ribeiro. O camisa 7, que foi bicampeão nacional pela Raposa em 2013 e 2014, sendo ainda o melhor jogador de ambas as edições, abriu o placar com lindo chute cruzado sem ângulo, precedido de uma caneta em cima de Egídio. No segundo tempo, acertou um chute de longe, sem chance para Fábio. E ficou por isso mesmo. Nem na derrota, a torcida cruzeirense deixou de tirar onda e entoou gritos de "o cheirinho voltou" nos minutos finais de jogo, quando fora anunciado o gol do Palmeiras.

O Flamengo chega a 72 pontos, estando próximo de se confirmar como o melhor vice-campeão da história dos pontos corridos com 20 clubes. Chegou aos mesmos 72 feitos pelo Grêmio, que foi vice para o São Paulo em 2008.

Nenhum comentário: