sábado, 1 de dezembro de 2018

Arriverdece, Paquetá

Resultado de imagem para futebol total
Está terminando! A última rodada do Brasileirão 2018 teve início hoje com dois jogos. Ambos carregados em clima de despedida. Alegria de um classificado, decepção de um vice.

Galo vence Bota em jogo suado e vai à Liberta (DUDU MACEDO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

1X0Botafogo

ATLÉTICO-MG VENCE COM GOL DE CAZARES E SE CLASSIFICA À LIBERTADORES

O Galo sacramentou a última vaga via Brasileiro, fechando o G6 para a próxima Libertadores. Com um pouco de sofrimento, o time de Levir Culpi venceu o Botafogo pelo placas mínimo e disputará a fase pré grupos. Mais uma vez, Cazares foi decisivo, alineando a sua boa reta final. O equatoriano fez o único gol do jogo. O Galo fecha a campanha com 59 pontos. O Fogão fica com 51, e sensação de dever cumprido por parte de Zé Ricardo. O técnico não está garantido na próxima temporada.

Furacão marca dois golaços e vira contra o Fla (André Durão)

1X2

FURACÃO VIRA PARA CIMA DO FLAMENGO E CALA MARACANÃ COM PÚBLICO RECORDE

PARTIDA MARCOU DESPEDIDA DE LUCAS PAQUETÁ

66 mil pessoas encheram o Maracanã, batendo então o recorde de público do campeonato, e também do futebol brasileiro em 2018. Mas lá estava um inspirado Furacão para estragar a festa final.
O Atlético PR bateu o Flamengo de virada por 2x1 e calou mais uma vez o estádio, tal como aconteceu na última quarta-feira. Apesar de não se classificar na Libertadores, ficando no sétimo lugar com 57 pontos, a equipe de Tiago Nunes se enche de moral, pois agora parte rumo ao inédito título da Copa Sul-Americana. Rhodolfo abriu o placar aos flamenguistas. Os visitantes dominaram no segundo tempo, e viraram o jogo com Mateus Rossetto e Rony. Esse ainda seria expulso, em uma confusão com Willian Arao.
De todo o jeito, a virada melou uma festiva despedida do Flamengo, vice-campeão com 72 pontos.
E em especial de Lucas Paquetá. Cria da base rubro-negra desde criança, o meia se despediu aos prantos, desde o hino nacional até o apito final, com presença de familiares. De certo seria o grande nome do campeonato, não fosse a queda de rendimento após a Copa do Mundo. Agora parte para fazer sua história no Milan em 2019.
Foi também o último jogo da era Eduardo Bandeira de Mello. O empresário se despede da presidência do Flamengo após cinco anos de mandato, marcado por grandes melhorias estrutural e econômica no time, apesar da recente falta de títulos relevantes.

Amanhã é a despedida do Futebol Total. Teremos os últimos 8 jogos para por pontos finais neste disputado Brasileirão.

Nenhum comentário: