segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Dia de premiações

Palmeiras e Internacional dominam a seleção do Brasileirão 2018; veja os 11 escolhidos

PALMEIRAS E INTERNACIONAL DOMINAM SELEÇÃO DOS MELHORES DO BRASILEIRÃO

DUDU É ELEITO CRAQUE

Passado o fim do Campeonato Brasileiro, tradicionalmente o dia seguinte é concebido de premiações. De tarde é feita a entrega da Bola de Prata, uma criação da Revista Placar e que é comandada agora pelo canal ESPN, em parceria com o Sporting Bet. E agora de noite, realizou-se o Prêmio Brasileirão, organizado por Globo e CBF.

O Palmeiras e o Internacional foram os times que mais se destacaram em ambas as seleções. Mas obviamente o decacampeão brasileiro faturou as principais premiações. Em ambas, o camisa 7 Dudu foi eleito, sem maiores surpresas, o craque da competição. E Luiz Felipe Scolari foi eleito o melhor técnico. Para o fim do ano, ele pensará em seu futuro no trabalho, pois recebeu proposta para treinar a seleção da Colômbia.

Em ambas as seleções, a dupla de laterais, zaga, volantes e ataque se repetiram. Além disso, Pedro foi a revelação do campeonato. O atacante do Fluminense, que se recupera de grave lesão, anotou 10 gols em 19 jogos e foi fundamental para o time conseguir pontos suficientes para não cair.

Enquanto isso, seguem os festejos finais. Entre outros destaques, o volante Cuellar, do Flamengo, faturou o prêmio Craque da Galera, concedido por votação popular na internet.

Confira as seleções:

BOLA DE PRATA
Weverton (Palmeiras)
Renê (Flamengo), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Internacional) e Mayke (Palmeiras)
Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Everton (Grêmio)
Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos)
Técnico: Felipão

Chuteiras de ouro (ambas as premiações): Gabriel
Gol mais bonito: Wescley (Ceará), em Corinthians 1x1 Ceará, na rodada 4
Melhor árbitro: Rafael Traci (PR) (apitou o jogo do título, Vasco 0x1 Palmeiras)

PRÊMIO BRASILEIRÃO (apenas duas mudanças)
Marcelo Lomba (Internacional)
Renê (Flamengo), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Internacional) e Mayke (Palmeiras)
Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro)
Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos)
Técnico: Felipão

Gol mais bonito: Everton Ribeiro (Flamengo), em Cruzeiro 0x2 Flamengo, na rodada 37
Melhor árbitro: Raphael Claus (SP)

Parabéns a todos os vencedores, e que venha o Brasileirão 2019.


A segunda-feira também teve premiação internacional. A tradicional Bola de Ouro, coroação por parte da revista francesa France Football. Repetindo as cotas de favoritismo de outras eleições, como a de Melhor do Mundo da FIFA, novamente levou a melhor o craque da última Copa do Mundo. O croata Luka Modric venceu, impedindo novamente de Cristiano Ronaldo faturar pela sexta vez tal prêmio. O português ficou em segundo lugar, seguido de Griezmann e Sergio Ramos. Seu maior rival, Messi, foi apenas o quinto lugar.
Neymar foi o melhor brasileiro, mas apenas em 12° lugar, ficando pela primeira vez fora do Top 10 desde 2013. O goleiro Alisson apareceu em 25° lugar.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Dudu ser craque do Brasileirão é o retrato do atual momento do futebol brasileiro... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br