quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Livre pra jogar

Com a redução da suspensão, Guerrero vai poder disputar a Copa do Mundo (Foto: Reuters)

GUERRERO TEM SUSPENSÃO REDUZIDA PARA 6 MESES; PERUANO PODE JOGAR A COPA

Dos males o menor para abreviar a carreira de Paolo Guerrero. O atacante do Flamengo e da seleção peruana teve reduzida a sua pena de suspensão por doping, de 1 ano para seis meses. A corte arbitral da FIFA concedeu a suspensão por uso de um produto derivado de cocaína, injetado em um chá ingerido pelo jogador, antes da partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias em outubro.

Cumprindo a suspensão desde 3 de novembro, ele estaria apto a jogar novamente a partir de maio, o que abre caminho para, em junho, poder disputar a Copa do Mundo pelo Peru. A competição tem início em 14 de junho, e sua seleção estreia dois dias depois, contra a Dinamarca.

Defensor do atleta do Flamengo, o advogado Bichara Neto considerou a diminuição da pena "uma vitória parcial" e afirmou que apresentará um recurso ao Corte Arbitral do Esporte para que ele seja absolvido de vez e posso a voltar a atuar mais rapidamente.

- Vamos continuar recorrendo. Foi uma vitória parcial, mas vamos buscar a eliminação de qualquer suspensão para que o Paolo possa voltar aos gramados o mais rápido possível - disse ao advogado em entrevista ao programa "Tá na Área", do SporTV.

Nenhum comentário: