terça-feira, 11 de setembro de 2018

Últimas informações e pesquisas

Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP

EM RECUPERAÇÃO, BOLSONARO DEIXA UTI EM SP E SEGUE LIDERANDO AS PESQUISAS

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue se recuperando gradualmente, após o atentado que sofreu na última quinta-feira em Juiz de Fora.

Internado desde sexta em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, Jair segue recuperação com fisioterapias para recuperar movimentos. Entretanto, há chances de uma nova cirurgia a ser necessariamente feita, para que se corrija uma parte do intestino delgado, afetado diretamente pela facada que levou no ato político.

Enquanto isso, o autor do atentado, Adélio de Oliveira, foi transferido para um presídio da Polícia Federal em Campo Grande (MS), e nessa tarde prestou depoimento.

IBOPE

E agora falando sobre as sempre tradicionais pesquisas eleitorais. Enquanto se recupera do atentado, Bolsonaro segue liderando nas intenções de voto segundo dados atualizados hoje do Ibope. Os números se assimilam aos divulgados ontem pelo Datafolha, outro instituto de medição de suma importância pré-votação.

Jair Bolsonaro (PSL) mais uma vez oscilou para cima. De 23 foi para 26% das intenções de voto. Na contramão do líder, a candidata Marina Silva (REDE) apresenta tendências de queda. Antes vice-líder com até 16% (no Datafolha), hoje amarga uma queda de cinco pontos percentuais em ambos os institutos. Agora tem 9%, e foi ultrapassada por Ciro Gomes (PDT), novo vice-líder com 11% dos votos. Geraldo Alckmin (PSDB) também tem 9%. E Fernando Haddad, anunciado hoje como candidato do PT, cresceu de 4% para 8%.

Nas partes de baixo, João Amoedo (NOVO), Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (PODEMOS) contam com 3% dos votos cada um. Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (PATRIOTA), 1% cada. Os demais candidatos não somaram pontos: Guilherme Boulos (PSOL), José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).

Nenhum comentário: