sábado, 6 de outubro de 2018

Correndo com Paquetá

Resultado de imagem para futebol total

Por conta das eleições de domingo, a rodada do Brasileirão tem início antecipado, começando nesta sexta-feira mesmo. O expediente será repetido para o segundo turno no final do mês. E por hoje, tem líder disparando de novo na Série B. Na elite, uma saborosa revanche no Clássico das Multidões, e um candidato a líder perdendo de maneira inacreditável.

Foto: (Reprodução)

FORTALEZA VENCE EM PELOTAS E ABRE SEIS PONTOS DE VANTAGEM

A trigésima rodada da Série B termina amanhã, mas já dá para resumir os fatos nos oito jogos realizados até aqui.

Na terça, o CSA encerrou jejum e bateu o Paysandu por 1x0. Empatou em pontos com o Goiás, que ficou no zero com o Londrina, assim como Criciúma e Londrina. O lanterna Sampaio Correa venceu por 1x0 o Figueirense, em sua interminável crise.

Agora vamos aos jogos de hoje. Volta e meia o Fortaleza segura firme na liderança. Mesmo com uma frequente oscilação. A vantagem era de seis pontos, cai para um, e agora volta de novo. Hoje, o aumento se deveu a mais um importante triunfo fora de casa. Com um golaço do zagueiro Ligger, o time de Rogério Ceni venceu o Brasil de Pelotas por 1x0 e foi a 56 pontos. Seis na frente de Goiás e CSA, que estão empatados com 50.
Ainda hoje, o Avaí bateu o Boa Esporte por 2x0 e se garantiu por mais uma rodada no G4. Para isso contou com a ajuda do São Bento, que derrotou o Guarani por 1x0 em Sorocaba. No jogo mais movimentado da noite, o Coritiba passou por fortes emoções para vencer o Juventude por 2x1, em sua segunda vitória seguida no Couto Pereira. Após tomar o empate nos acréscimos, o Coxa teve um pênalti polêmico marcado a favor, no último lance. O goleiro Wilson converteu. Reage o alviverde, que já é oitavo na tabela.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Sport2X1

SPORT VENCE DE VIRADA COM GAROTOS DA BASE E INTER DESPERDIÇA LIDERANÇA

É, o Internacional conseguiu! Em noite difícil, com direito a trocas inexplicáveis, o time sucumbiu novamente contra um time que briga para não cair, a exemplo do que ocorreu contra a Chapecoense. Agora, foi a vez do Sport mostrar valentia e superação para vencer os gaúchos de virada, por 2x1, e dar um respiro na tabela, ainda que em penúltimo lugar. Após Nico López abrir o placar, o zagueiro Adryelson e o meia Mateus Gonçalves, ambos promovidos recentemente da base de juniores, marcaram os gols vitoriosos. Gonçalves fez inclusive o gol 600 do campeonato. Foi a primeira vitória no comando de Milton Mendes, e assim o Leão vai a 27 pontos. Já o Inter fica com 53 e desperdiça a chance de dormir na liderança. Tudo porque São Paulo e Palmeiras duelam neste sábado.

Foto: (Reprodução/Twitter/@SantosFC)

0X1

SÁNCHEZ MARCA NOVAMENTE E SANTOS BATE VITÓRIA NA BAHIA

O Peixe mantém vivo o sonho de ingressar no G6. Sem empolgar num jogo fraco, a equipe venceu o Vitória por 1x0, no Barradão. Contou com mais uma atuação certeira do uruguaio Carlos Sánchez, que a exemplo do jogo anterior, fez o único gol. Dessa vez, de fora da área, em chute que desviou na zaga rubro-negra e enganou o goleiro Ronaldo, ainda aos 8 minutos do primeiro tempo. Com isso os santistas seguem na sétima posição. Já o Vitória, com 29, continua na zona de rebaixamento.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Corinthians0X3

PAQUETÁ FAZ DOIS E FLAMENGO TRUCIDA CORINTHIANS DE FORMA MARCANTE

A primeira partida da história da Arena Corinthians numa sexta-feira fica marcada na história, de forma mais negativa aos corintianos. O dia foi de lançamento do terceiro uniforme, com uma homenagem ao saudoso piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, e um mosaico com os dizeres "Senna Sempre". Mas quem acelerou e correu mesmo com o abraço foi o Flamengo, especialmente Lucas Paquetá. O rubro-negro jogou melhor e fez por merecer a vitória por 3x0, com todos os gols no segundo tempo. Foi a pior derrota corintiana na história do estádio de Itaquera. O resultado se desenhou na má atuação defensiva dos mandantes. Paquetá abriu o placar de cabeça no escanteio. Em novo corner, afastaram mal a bola, que sobrou limpa para o camisa 11 ampliar. E já no lance final, acompanhou o contra-ataque que terminou com Renê. O lateral finalizou duas vezes para fechar o placar. Empolgante de certa a forma para a torcida flamenguista, com gostinho de revanche por conta da derrota na Copa do Brasil, há nove dias. O Flamengo vai a 52 pontos e encosta na briga pela liderança. O alvinegro, por sua vez, tem só 35 e, dependendo de futuros resultados, pode parar até na 12° colocação ao fim da rodada.

----

Neste sábado quatro jogos dão continuidade à rodada. Destaque absoluto para o Choque-Rei, às 18h, que promete encher o Morumbi. O São Paulo não perde para o Palmeiras há 16 anos no local, e busca, nesse trunfo, recuperar a liderança que hoje é do rival alviverde. Para este jogo, contará com o importante retorno do meia Everton, após uma série de lesões. O Verdão, embalado com a semifinal da Libertadores e adaptadíssimo ao estilo Felipão, tem a volta do goleiro Weverton.

Chapecoense x Atlético-MG, Atlético-PR x América-MG e Grêmio x Bahia são os outros jogos. Curiosidade à parte, não haverá nenhuma transmissão da TV Globo.


Nenhum comentário: