domingo, 19 de março de 2017

Vitórias apertadas

Resultado de imagem para futebol total

Começou o fim de semana de mais uma rodada dos campeonatos estaduais. E nesse sábado diversos grandes clubes passaram sufoco para vencerem os seus embates.



Com um time reserva, o Flamengo encontrou dificuldades, mas bastou Felipe Vizeu entrar no segundo tempo para tudo mudar. Foi dele o gol da vitória, já nos acréscimos, de 1x0 sobre o Resende, no Raulino de Oliveira. O Fla assume a liderança provisória do Grupo A com 6 pontos. No outro jogo do dia, Bangu e Boavista empataram sem gols. Loco Abreu desperdiçou seu segundo pênalti com a camisa banguense. Neste domingo, tem o clássico Vasco e Botafogo, no Nilton Santos.



Quem fez feio foi o São Paulo. No Morumbi, em atuação sofrível, o Tricolor apenas empatou em 1x1 com o Ituano. Cueva abriu o placar, mas Simião conseguiu o empate na etapa final. A tarde são paulina só não foi pior devido ao terceiro goleiro, Renan Ribeiro. Entrando no lugar de Dênis e Sidão, que vêm sofrendo muitos gols, Renan garantiu com ótimas defesas, mas a zaga novamente falhou, como nos jogos anteriores. O time segue líder do Grupo B com 15 pontos, contra 14 do Linense, que empatou sem gols com o Botafogo na sexta. Também ontem, o Red Bull bateu o São Bernardo por 2x1.
Nos outros jogos, envolvendo os times dos grupos C e D, melhor para os três times do C, todos fora de casa. O São Bento fez 1x0 no Audax em Osasco, mandando o atual vice-campeão paulista para a zona de rebaixamento. O Santo André bateu o Mirassol por 3x2 e o Novorizontino venceu a Ponte Preta por 2x1. Resultados que beneficiaram diretamente o Santos, que, se vencer o clássico com o Palmeiras amanhã, toma a liderança do grupo D. O outro jogo envolve o líder geral Corinthians e a lanterna Ferroviária, em Araraquara.

Rafael Moura; Atlético-MG (Foto: Reprodução/Premiere)

Em Minas Gerais, o Atlético segue imbatível e 100%, não sem antes passar aquele sufoco. O Galo precisou da "força" de He-Man para bater o Tricordiano por 2x1, em Divinópolis. Fred havia aberto o placar, mas saiu de campo no intervalo com uma pancada no tornozelo esquerdo. Jéferson Gomes empatou, mas nos acréscimos, o "herói dos quadrinhos" do campo apareceu. Rafael Moura, que substituiu Fred, marcou o gol da vitória. Justamente na cidade onde fez sua primeira estreia pelo Atlético.
No outro jogo do dia, o Tupi bateu o Democrata por 1x0.



No Sul do Brasil, destaque para um clássico catarinense abrindo a segunda rodada do returno do estadual. O Joinville tratou de estragar os planos festivos do Figueirense, que estreava seu terceiro uniforme, e venceu por 2x0 em pleno Orlando Scarpelli. Renan Teixeira e Marlyson marcaram os gols.
No RS, em dia de homenagens pelo aniversário do saudoso Fernandão, o Internacional mais uma vez jogou para o gasto e venceu o São Paulo-RS por 1x0, gol marcado por Nico López. Com isso o Inter foi para a sexta posição no Gauchão, que tem o Novo Hamburgo na ponta, mesmo com a derrota hoje para o Ypiranga por 2x1. Rolou ainda o clássico Caju, popular em Caxias do Sul. O Caxias fez 1x0 no Juventude.
E o Atlético-PR embalou uma sequência. Após a importante vitória sobre o San Lorenzo na quarta, o time alternativo do Furacão goleou o Cascavel por 4x0 na Arena da Baixada. João Pedro e Zé Ivaldo marcaram no primeiro tempo. Vindo da reserva, o destaque Matheus Anjos marcou os outros dois, levando o time a sexta posição. O líder isolado Paraná joga nesse domingo contra o Prudentópolis.
Indo para Goiás agora, o Vila Nova voltou a decepcionar em casa depois dos 5x1 do Goianésia. Hoje, perdeu para o líder Aparecidense por 1x0.



No Baiano, o Bahia não teve dificuldades para derrotar o Galícia por 3x0 na Fonte Nova, mesmo com uma noite bem ruim do centroavante Hernane. Ele perdeu um pênalti no início do jogo após uma cavadinha frustrante. Irritada, a torcida o vaiou em sua saída. Substituído, o Brocador reclamou.
Fora isso, a atuação do Tricolor foi sem sustos. Lucas Fonseca abriu o placar com um golaço de peito, raro de um zagueiro. Allione e Régis marcaram os outros gols.
Em Pernambuco, o Salgueiro permanece líder isolado do Hexagonal com 16 pontos, ao passar pelo Náutico por 2x0. Mas por hoje foi o Santa Cruz quem mais meteu bola na rede. No Arruda, aplicou 5x1 no Central de Caruaru. O nome da partida foi Éverton Santos, que marcou dois gols.

Nenhum comentário: