domingo, 15 de outubro de 2017

Procurando KENO

Resultado de imagem para futebol total

Depois das pesadas notícias saídas na África, hora de relaxar e acompanhar o resumo do domingo de futebol, com o decorrer da 28° rodada do Brasileirão. O líder tropeçou de novo, em grande exibição do Bahia, mas o protagonista de hoje teve um hat-trick de respeito. E não foi de gols.

Keno é o segundo atleta a dar três ou mais assistências em um jogo no Brasileiro 2017


Atlético-GO1X3Palmeiras

EM TARDE DE KENO, PALMEIRAS SE REABILITA E VENCE DRAGÃO

No primeiro jogo após a demissão de Cuca, a estreia de Alberto Valentim no comando do Verdão foi convincente e teve um nome em especial que estava esquecido há alguns jogos. Keno não fez gol, mas foi extremamente decisivo na vitória por 3x1 sobre o lanterna Atlético-GO, em mais uma derrota no estádio Olímpico em Goiânia. Keno deu as três assistências dos gols palmeirenses, sendo duas das primeiras em brilhantes jogadas. No primeiro, deixou o marcador caído no chão e passou para Willian concluir - o gol ainda foi irregular, pois no meio do lance Dudu empurrou claramente o zagueiro Gilvan na área, mas o juiz nada marcou - e abrir o placar. No segundo, um lindo balão que "furou" dois defensores e achou Moisés para chutar cruzado. No fim, cruzamento na medida para Dudu ampliar. Tudo isso garantiu ao camisa 27 o posto de melhor da rodada, no geral e também no Cartola FC. Fez 17,1 pontos. Walter descontou com cavadinha na cobrança de pênalti.
O Palmeiras retomou o quarto lugar com 47 pontos. Na próxima rodada encara a Ponte Preta, que folgou neste fim de semana, no Pacaembu. O Dragão encara o Vasco, dessa vez, no Serra Dourada.

Foto: (Futura Press)

Chapecoense0X1Flamengo

EVERTON RIBEIRO ERRA PÊNALTI BISONHO, MAS DIEGO SALVA E DECIDE VITÓRIA DO FLAMENGO

Após quase um mês, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória. Jogando na Arena Condá, os comandados de Reinaldo Rueda jogaram o melhor que podiam para vencer a Chapecoense por 1x0 e se reabilitar. O gol foi marcado por Diego em chute cruzado. Antes disso, sofreu pênalti, que Everton Ribeiro cobrou de forma bisonha para uma tranquila defesa de Jandrei. Mesmo com a empolgação da defesa, a Chape não se encontrou em campo e saiu com a derrota que a aproximou novamente no Z4, estando em 16° lugar com 32 pontos. Só fica a frente da Ponte Preta pelo número de vitórias. O Fla mantem o sétimo posto, com 43 pontos. Na próxima rodada, os catarinenses visitam o Atlético-MG, enquanto os cariocas recebem o Bahia.

Foto: (André Durão/GloboEsporte)

Fluminense1X0Avaí

CEIFADOR MARCA E FLUMINENSE SE AFASTA DO PERIGO

Vivendo jejum parecido, até pior que o rival rubro-negro, o Fluminense sofreu, mas venceu um concorrente direto na briga de baixo. Sem jogar bem, contou com o faro artilheiro de Henrique Dourado para fazer 1x0 no Avaí e sair da zona de rebaixamento, onde havia entrado provisoriamente. Saltou para o 11° lugar, com 34 pontos. O "Ceifador" marcou ainda no primeiro tempo, após pegar rebote de uma bola na trave do equatoriano Sornoza. Assim, se isolou na artilharia do Brasileirão, com 15 gols contra 14 do corintiano Jô. O Avaí, que vinha de um empolgante começo de returno, empacou e amargou a terceira derrota seguida, mantendo-se na zona. Na próxima rodada recebe o Botafogo, enquanto que o Tricolor faz confronto direto com o São Paulo no Maracanã.

Foto: (TV Globo)

Sport1X1Atlético-MG

FRED DESENCANTA E GARANTE EMPATE DO GALO COM O SPORT

Aleluia! Depois de um incomodo jejum de três meses, o camisa 9 afastou a zica e voltou a balançar as redes, para garantir o empate de 1x1 entre Sport e Atlético-MG, que manteve ambas as equipes em meio de tabela. Patrick havia aberto o placar aos pernambucanos. Na rodada que vem o time volta a jogar na Ilha do Retiro, contra o Santos.

Coritiba0X1Grêmio

GRÊMIO SUPERA PRESSÃO, MARCA NO FIM E AFUNDA CORITIBA

O Grêmio reencontrou a vitória para não parecer mais desinteressado no Brasileirão e, ao menos, se firmar pelo G7 da Libertadores, superando a pressão que rondou de um time que agoniza a cada rodada na zona de rebaixamento e faz por merecer. O time de Renato Gaúcho venceu o Coritiba por 1x0, gol de Ramiro nos acréscimos. Agora os gremistas assumem provisoriamente a vice-liderança do campeonato, com 49 pontos. O Coxa é o penúltimo, com 28. Na próxima rodada volta a jogar no Couto Pereira, contra outro integrante de cima, o Cruzeiro. O Grêmio tem a chance de se aproximar da ponta, pois encara o líder Corinthians em Itaquera, vindo de derrota dura.


Bahia2X0Corinthians

FONTE NOVA E CARREGADA: BAHIA APROVEITA ERROS E BATE CORINTHIANS

O Bahia fez bonito na Fonte Nova com o segundo jogo de Paulo César Carpegiani no comando, se impondo diante do líder e vencendo com moral. O Tricolor de Aço fez 2x0 no Corinthians e se afastou da degola, alcançando agora o 10° lugar na tabela, com 37 pontos. A vitória veio no segundo tempo, muito com seus méritos e também com o péssimo segundo tempo corintiano, cheio de erros, apesar de deter as melhores chances do jogo em que Jean defendeu estupendamente uma cabeçada de Jô e outro chute de Maycon. Erros que culminaram em gols. Fagner errou na saída de bola e Vinicius aproveitou, vencendo Cássio. No último lance, o arqueiro foi para a área tentar o empate. Marquinhos Gabriel pegou a sobra de bola e, estupidamente, errou o passe que gerou o contra-ataque baiano, sem goleiro. Régis só empurrou para o gol vazio, sacramentando a vitória. Sem contar a Série B de 2008, havia 14 anos que o Bahia não vencia o alvinegro.

O time de Fábio Carille segue isolado na liderança, com 58 pontos, restando torcer para que não haja aproximação maior. O Santos joga amanhã com o Vitória, no Pacaembu. Se vencer, reassume a vice e reduz a distância para 7 pontos.
É pegar ou largar.

Nenhum comentário: