domingo, 18 de novembro de 2018

Imprevistos acontecem

Resultado de imagem para futebol total

Está chegando ao fim, e ao que parece o campeão ratificado pode demorar mais um pouquinho que o previsto. A lógica não aconteceu no imponderável duelo de líder contra lanterna. O vice não aproveitou, e aí sobrou para quem está mais atrás vencer e se permitir a sonhar um pouco mais.
Pensa num domingo de surpresas!

Foto: (Reprodução/GloboEsporte)

1X1Palmeiras

PARANÁ SURPREENDE, ARRANCA EMPATE E IMPEDE PALMEIRAS DE DISPARAR

O Palmeiras conseguiu perder a grande chance de encaminhar ainda mais o seu décimo título brasileiro. Em meio ao lotado Estádio do Café, em Londrina, com direito a uma forte ventania durante a partida, o alviverde sofreu e ficou no empate em 1x1 com o lanterna Paraná. Um mérito absoluto para o já rebaixado time de Dado Cavalcanti, que mudou mais que meio time e lançou garotos da base entre os titulares, para estrearem em um jogo decisivo. A garotada correspondeu bastante. Keslley, de 19 anos, infernizou a zaga adversária. Foi dele o gol paranista, que abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, contudo, o Palmeiras resolveu acordar e conseguiu um pênalti. Gustavo Scarpa bateu no meio e empatou. O time partiu para virar o jogo, mas não conseguiu. Assim, o líder vai a 71 pontos. Mesmo com o tropeço, poderá ainda garantir o título quarta-feira, mas não dependerá só de si, para o jogo em casa com o América-MG. Torcerá por outros tropeços de Inter e Flamengo. O Paraná vai a 22 pontos.

Foto: (Reprodução/Premiere)

Sport0X1

COM UM A MENOS, FLAMENGO VENCE NA ILHA E ASSUME A VICE

O Flamengo se superou nas adversidades e venceu o Sport por 1x0, no Recife, mesmo em desvantagem no campo. Tudo se sucedeu no segundo tempo. Lucas Paquetá deixou o time na mão ao tomar dois amarelos em sequencia e ser expulso. O Sport teria a chance de pressionar mais pela vantagem, mas foi justamente o contrário que ocorreu. O Fla foi quem mais cresceu na partida. E aos 37 minutos, chegou ao gol da vitória, de escanteio cobrado por Vitinho. Willian Arão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. Vitória para se comemorar de pé. E com a ajudinha do rival Botafogo, o rubro-negro retorna a vice-liderança do campeonato, com 66 pontos. Na quarta, precisa vencer o Grêmio no Maracanã, para pelo menos adiar a decisão do título para o próximo fim de semana. O Leão da Ilha permanece a perigo da zona, mas segue fora dela, com 38 pontos.

Foto: (Twitter/Botafogo)

Botafogo1X0

BOTAFOGO BATE INTER, VENCE A QUARTA SEGUIDA E ESTÁ LIVRE

Quem fez a festa no domingo foram os botafoguenses, de forma merecida. Se até pouco tempo temiam e flertavam com o rebaixamento, agora esse medo passou como um raio. E mais que isso, o objetivo pode se dar ao luxo de ser outro. Hoje o Fogão venceu o então vice-líder Internacional por 1x0, engatou a quarta vitória seguida e foi a 47 pontos. Matematicamente, está livre de cair, e, a seis pontos atrás do Atlético-MG, pode se permitir a sonhar com uma última vaga para a Libertadores. Por mais difícil que seja, não é tão impossível pelo andar da carruagem. A partida ganhou contornos de drama e confusão pela sua demora em acabar. Foram longos doze minutos de acréscimo no final. Deu tempo para os jogadores gaúchos criarem confusão, resultando nas expulsões de Wellington Silva e Rodrigo Moledo. E o Inter lamenta a queda para o terceiro lugar. Mesmo com chance matemática, sabe-se o lamento de não aproveitar o inesperado tropeço palmeirense. Precisam vencer o Atlético-MG, no Beira-Rio, no jogo que abre a rodada 36 na quarta-feira. Também nesse dia, o Fogão visita o Santos, que passa exatamente o seu oposto: quatro derrotas seguidas e praticamente fora da briga pelo sexto lugar.

Foto: (Reprodução/GloboEsporte)

América-MG2X1

ENFIM, AMÉRICA ENCERRA JEJUM DE DOIS MESES E RESPIRA

O América Mineiro venceu o Santos por 2x1, no Independência, encerrou um jejum de doze jogos sem vitórias e ganhou um respiro na tabela. Ainda que permaneça na zona de rebaixamento, ao menos ganha duas posições na tabela, sendo agora o 17° na tabela. E a quarta derrota seguida instaura de vez a crise no Santos. Antes candidato forte a pegar uma das últimas vagas, agora ficou praticamente fora da briga, devendo se contentar com a Sul-Americana do ano que vem. Estacionou nos 46 pontos. Rafael Moura marcou primeiro para o Coelho, e Gabigol empatou. No segundo tempo, em lance de sorte, Matheusinho chutou de longe, a bola respingou em Alison e entrou, enganando Vanderlei. E finalmente o Mecão venceu uma, estando ainda vivo contra a queda.

Após vitória, Jardine diz que São Paulo só mira o Grêmio (Marcos Ribolli)

1X0

DIEGO SOUZA VOLTA DE LESÃO E DÁ VITÓRIA AO TRICOLOR PAULISTA

A disputa pelo quarto lugar no Brasileirão foi quente às 19h, e no fim das contas os dois times venceram e confirmaram suas presenças, de todo o jeito, para a Libertadores 2019. Resta saber quem, se São Paulo ou Grêmio, ou mesmo outro time de frente, terá de disputar a fase pré-grupos.

O Tricolor Paulista bateu o Cruzeiro, já classificado pelo título da Copa do Brasil e tranquilão até o fim do ano, por 1x0. Recuperado de lesão no joelho que o tirou do duelo direto com o Grêmio, Diego Souza voltou á ativa hoje e decidiu a parada. Recebeu de Arboleda e marcou o único gol do jogo. Foi o de número 100 do meia-atacante na história dos pontos corridos, uma bela marca pessoal. O time comandado por André Jardine vai a 62 pontos, enquanto o Cruzeiro é o oitavo com 49. Na próxima rodada os mineiros recebem o Vitória. O São Paulo pega o Vasco em São Januário, quinta-feira.

Foto: (Eduardo Moura/GloboEsporte)

2X0

GRÊMIO BATE CHAPECOENSE E SEGURA QUARTA POSIÇÃO

Fechando a rodada, o Grêmio fez o necessário e sem sustos para vencer a Chapecoense por 2x0 em casa, e complicar a situação dos catarinenses. Cícero marcou no primeiro tempo. Com um belo gol de cavadinha, Everton definiu o placar. O time de Renato Gaúcho também vai a 62 pontos e é o quarto lugar pelo número de vitórias, pensando agora no confronto direto com o Flamengo. Já a Chape cai para o 18° lugar, com 37 pontos, e segue ameaçada da queda à Série B. Na quinta, fará duelo direto contra o rebaixamento, encarando o Sport. Apenas um ponto separa os dois times.

Ainda falando da fuga a Série B, amanhã Fluminense e Ceará fecham a 35° rodada. Uma vitória praticamente livrará o Flu da Série B.

Nenhum comentário: