quarta-feira, 28 de junho de 2017

Noite das reviravoltas

Resultado de imagem para futebol total
Quarta-feira bem redondinha de futebol pelo Brasil e também pelo continente sul-americano. Jogos bastante empolgantes na Copa do Brasil, outros nem tanto pela Sul-Americana, e até mesmo decisão de estadual, depois de uma longa espera para acontecer. Vamos ao resumo!

Foto: (Rômulo Alcoforado/Globoesporte.com)

ANTES TARDE DO QUE NUNCA: SPORT BATE SALGUEIRO E CONQUISTA ESTADUAL

Finalmente, tivemos o desfecho do Campeonato Pernambucano, após quase dois meses de espera. E teve final feliz para o Sport, pela 41a° vez campeão estadual. O Leão derrotou o Salgueiro por 1x0, no estádio Cornélio de Barros, em duelo que voltou a ter o uso do árbitro de vídeo, algo pioneiro no futebol brasileiro. Ele não foi amigável aos salgueirenses, que tiveram um gol anulado pelo vídeo, ao se comprovar a saída da bola em uma cobrança de escanteio.
O gol da vitória mesmo veio aos 36 minutos do segundo tempo, com Everton Felipe, em belo chute de longe. Assim, o Sport volta a conquistar o estadual após dois anos vendo o rival Santa Cruz triunfar. Ao Salgueiro resta a lamentação do titulo perdido, que seria inédito para o clube interiorano. A perda de alguns jogadores e, claro, o incessante adiamento de datas, pesou para esse desfecho. A final anterior, que foi 1x1, aconteceu em 7 de maio, só pôde acontecer nesta quarta por conta do calendário apertadíssimo do Sport, que chegou a disputar quatro competições simultaneamente. Nesse tempo, Ney Franco era o técnico, e o mesmo foi demitido após a perda da Copa do Nordeste para o Bahia. Vanderlei Luxemburgo assumiu e já pode acrescentar mais um estadual em seu rico currículo. Da mesma forma que o craque do time, Diego Souza (possivelmente a caminho do Palmeiras), possa comemorar seu primeiro título com a camisa 87 que veste.
Parabéns, Sport!

Foto: (Luis Acosta/AFP)

TIMÃO SOFRE, MAS EMPATA COM GOL NO FIM; CHAPE PERDE NO ÚLTIMO LANCE

A estreia dos brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana não foi das mais animadoras.

Com algum requinte de crueldade, a Chapecoense, atual campeã da competição, se segurou como pôde após expulsão de Andrei Girotto no início do segundo tempo, mas perdeu para o Defensa y Justicia por 1x0, no último minuto da partida na Argentina. O algoz do São Paulo venceu com gol marcado por Stefanelli. Se serve de superstição para animar a Chape, a campanha do título sul-americano em 2016 começou também com uma derrota de 1x0 para um time de verde e amarelo (Cuiabá), quando na volta, venceu de virada por 3x1.

Na altitude de 2.800 metros do nível do mar na cidade de Tunja, Colômbia, o Corinthians sofreu até o fim, fez um jogo abaixo da crítica, mas ao menos saiu de lá em vantagem para a partida de volta. O time de Fábio Carille buscou o empate de 1x1 com o modesto Patriotas, time fundado em 2003. Os colombianos saíram na frente com Gomez. Quando parecia definido, o paraguaio Balbuena mostrou sua fase artilheira e, de cabeça, empatou aos 46 minutos. O Timão vai agora à 24 jogos sem derrotas.

Amanhã, mais dois brasileiros entram em ação. A Ponte Preta recebe os paraguaios do Sol de América, enquanto o Fluminense encara o Universidad Católica do Equador.

Palmeiras iguala após levar 3-0 do Cruzeiro e deixa vaga em aberto (Marcos Ribolli)

PALMEIRAS FAZ MILAGRE E EMPATA COM CRUZEIRO APÓS LEVAR 3 GOLS

Que noite no Allianz Parque! O Verdão tratou de mostrar seu gigantismo depois de um péssimo primeiro tempo, e conseguiu um empate heroico diante do Cruzeiro, por 3x3.
A Raposa fez um grandioso primeiro tempo e abriu 3x0 com 30 minutos de jogo. Thiago Neves, Robinho e Alisson marcaram os gols, e o time de Mano Menezes controlou todas as ações até o intervalo. Na volta, com alterações, o Palmeiras se mostrou outro time e reagiu com todas as forças, surpreendendo os cruzeirenses pelas investidas de frente. E chegou ao incrível empate com três gols de ex-cruzeirenses, em 25 minutos. Dudu, duas vezes, e Willian, em bate-rebate, igualaram o placar. Ao final do jogo, muita festa da torcida verde, celebrando a raça dos seus jogadores.

Golaços dão ótima vantagem ao Fla sobre o Santos na ida (André Fabiano/Código19/Estadão Conteúdo)

FLAMENGO E GRÊMIO ABREM BOAS VANTAGENS

O atual campeão da Copa do Brasil manteve com muito estilo o 100% de aproveitamento, mostrando recuperação após derrota para o Corinthians em confronto direto no Brasileirão. Em grande exibição, o Tricolor gaúcho enfiou 4x0 no Atlético-PR, fazendo três gols em dez minutos de primeiro tempo. Barrios, duas vezes, e Kannemann, foram os responsáveis. Everton fechou a conta no segundo tempo.

Da mesma forma, o Flamengo continuou com 100% desde que adotou o Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu) como casa. O time de Zé Ricardo fez 2x0 no Santos, com gols de Everton e Cuellar, ambos com assistências de Guerrero. Poderia até ser mais, não fossem as grandes defesas do goleiro santista Vanderlei, que defendeu inúmeras finalizações flamenguistas.

Atlético-MG e Botafogo completam os jogos de ida nesta quinta, no Independência. As segundas partidas serão na última semana do próximo mês.

Nenhum comentário: