sábado, 17 de junho de 2017

Poucos gols

Resultado de imagem para futebol total
No sábado em que se celebrou a abertura da Copa das Confederações, as competições brasileiras seguem a todo o vapor, com a oitava rodada do Brasileirão, Séries A e B.
Começamos pela Segundona, que não teve alteração entre os membros do G4.


ESTREANTE BRILHA E TIRA CRICIÚMA DO Z4. INTER E SANTA TEM EMPATE RUIM

A sexta-feira que abriu a oitava rodada da Série B teve como grande destaque a vitória do vice-lanterna Criciúma sobre o vice-líder Guarani, por 3x2. Mais destaque ainda ao garoto de 18 anos, Lucão. Estreante e logo de cara camisa 9, ele fez dois gols e deu passe para outro, sendo determinante para a importante vitória que tirou o Tigre da zona perigosa, indo para o 16° lugar. Apesar da derrota, o Bugre se manteve em segundo lugar.
Ainda na sexta, teve mais um tropeço do Ceará no Castelão. Agora foi empate de 1x1 com o Luverdense. O resultado causou a queda do técnico Givanildo Oliveira. O Paraná fez 1x0 no Figueirense e afastou-se da zona, deixando o rival ainda mais perto e há seis jogos sem vencer. E o ABC surpreendeu o Goiás ao vencer de virada por 2x1 em pleno Serra Dourada, freando a ascensão esmeraldina. Os dois times estão na metade da tabela.

No sábado, três empates sem gols: Paysandu com Juventude (que segue líder com 18 pontos), Oeste e América-MG e Santa Cruz x Internacional. Esse último, em péssimo jogo no gramado do Arruda em más condições. O empate manteve o Santinha em quarto lugar e o Inter em quinto.
De virada, o Boa Esporte venceu o Náutico por 2x1, indo ainda para a 17° posição e isolando o Timbu na lanterna (apenas 2 pontos). Por fim, expressivas vitórias de 3x0. Uma do Londrina para cima do CRB, em pleno Rei Pelé, e a outra, o Brasil de Pelotas em solo gaúcho diante do Vila Nova. Apesar do tombo, os goianos seguem em terceiro lugar.

A nona rodada será cheia na terça, com clássico gaúcho entre Juventude x Brasil e duelo paulista entre Guarani x Oeste entre os destaques.

Atlético-GO0X1Atlético-PR

ELE DE NOVO! SIDCLEY DÁ NOVA VITÓRIA AO FURACÃO

Na abertura da oitava rodada, o Atlético-PR conseguiu uma nova vitória fora de casa, sobre outro Atlético. Depois do Mineiro, o Goianiense foi a vitima da vez, novamente por 1x0. E novamente com gol de Sidcley, mas dessa vez nada de acréscimos, e sim, logo no comecinho do jogo. Com isso o Furacão deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, recolocando os goianos para lá.

Vasco1X0Avaí

COM DIREITO A APAGÃO, VASCO SUA PARA VENCER O AVAÍ

Precisou de apagão e tudo mais, mas o Vasco voltou a vencer em São Januário. O jogo teve queda de energia aos 13 minutos da primeira etapa, e só voltou 27 minutos. Nesse tempo a torcida cruz maltina chegou a entoar gritos de "Fora Eurico", exalando a insatisfação com o mandatário vascaíno Eurico Miranda. E enfim com a bola rolando, veio o gol ainda na primeira etapa, com a jogada de dois dos jogadores que até pouco tempo esquentavam o banco. Nenê driblou e fez passe cruzado para Yago Pikachu emendar para as redes e decretar a vitória.

Santos0X0Ponte Preta

PEDRA NO SAPATO, MACACA SEGURA EMPATE COM SANTOS NO PACAEMBU

Depois de 20 vitórias consecutivas, o Santos interrompeu a longa sequencia no Pacaembu no empate sem gols desta noite. E justamente para a Ponte Preta, que foi uma das recentes vitimas do Peixe no estádio, mas saiu de lá com a vitória nos pênaltis pelas quartas de final do último Paulistão. Faltou boa pontaria por parte dos dois times, mas a Macaca ainda chegou a fazer um gol. Ou melhor, gol contra de David Braz, que acabou anulado pela arbitragem porque houve impedimento de Elton.

Amanhã tem mais futebol.

Nenhum comentário: