quinta-feira, 28 de junho de 2018

As últimas do último dia

CRAQUE DO DIA

Yerry Mina! O zagueirão colombiano do Barcelona e ex-Palmeiras foi decisivo na bola aérea de novo e deu a vitória e o primeiro lugar à Colômbia. Pelo que vem fazendo na Copa, certamente merecerá por mais espaço no clube catalão, onde chegou no início do ano com pompas, mas que até agora só fez 6 jogos oficiais.

Mina, de 23 anos, apareceu pelo Independiente Santa Fé e chegou ao Palmeiras em julho de 2016. Pelo pouco tempo, foi de extrema importância na campanha que culminou no título brasileiro do alviverde no mesmo ano, marcando 4 gols. 3 deles nos grandes clássicos contra os rivais paulistas.

No ano passado, apesar da falta de títulos, honrou a camisa e continuou a fazer muitos gols de importância. Saiu para o Barcelona por uma transação de alto valor. E agora pode valorizar mais.


O último dia da fase de grupos proporcionou dois momentos, sim, dois! Lances hilários que devem ser lembrados nas áreas mais cômicas no assunto futebolístico.


DE BOAS TOMANDO GOL DA COLÔMBIA!
Pooow, Idryssa Gueye, tava viajando? Sabe se lá o que o volante senegalês estava fazendo ali na trave, feito um poste, enquanto Mina fazia de cabeça o gol que custou a eliminação de seu país. Mais do que isso, a ausência da África no mata-mata, algo inédito. Não faltaram zoações, de fato.

Resultado de imagem para batshuayi

AGORA EU SE CONSAGRO!
E o pior ainda veio hoje. Michy Batshuayi continua com sua saga dele contra o gol. Após custar (muito) para deixar sua marca contra a Tunísia, perdendo pelo menos quatro chances claras em pouco tempo de campo, hoje ele foi titular e voltou a perder gols. Quando podia fazer, Januzaj emendou um golaço. Só de raiva, iria dar uma bicuda na bola para comemorar com o companheiro.
Mas nem isso, putz... no chutão, a bola bateu na trave e acertou em cheio o rosto do atacante belga. Se contorceu de dor e demorou até recobrar o sentido e, enfim, comemorar o gol. Que coisa!

Resultado de imagem para marcelo

Para terminar, uma notícia mais tranquilizadora. Nada grave em relação ao lateral Marcelo, que saiu do jogo contra a Sérvia com apenas 10 minutos em campo. Ele teria sofrido uma espécie de "engrosso" lombar, o famoso "mau jeito nas costas", e precisou logo de atendimento por precaução. Após curtir a folga nesta quinta, nenhuma dor foi acusada e ele deve treinar normalmente amanhã.

Nenhum comentário: