sábado, 2 de junho de 2018

FOTO DA SEMANA: a saga de um herói


Que tal um ato de heroísmo na Foto da Semana de hoje? Pois é, enfim o Jornal da Internet retrata o fato que chamou a atenção pública e correu o mundo nesta semana. Aconteceu sábado passado, mas as manchetes vieram gradualmente.
Um genuíno ato heroico que transformou do dia para a noite a vida de um humilde imigrante de Mali. Veja com os próprios olhos!

Resultado de imagem para homem aranha da vida real
(Facebook/BBC)

HOMEM-ARANHA DA VIDA REAL!

Um resgate espetacular agitou o subúrbio de Paris na França no último sábado. Um vídeo capturou o resgate espetacular protagonizado pelo malinês Mamoudou Gassama, de 22 anos, e viralizou nas mídias sociais.
Em menos de um minuto, ele escala a fachada do prédio, subindo de sacada em sacada, e salva o garoto de quatro anos, enquanto um vizinho tenta segurar a criança a partir de um apartamento ao lado. A cena impressionante foi compartilhada por milhares de pessoas pelo mundo afora. Mamoudou ganhou a fama e seu dia de super-herói. Um "Homem-Aranha" da vida real.
Muitos questionaram o vizinho não ter salvado propriamente o garoto, mas observa-se que há uma parede separando um apartamento de outro, o que teria impedido tal ajuda. O muito que pôde fazer foi segurá-lo para não cair. Há relatos de que o menino teria caído, por distração, do sexto para o quarto andar, e ainda assim conseguido se agarrar na sacada deste andar.

Ele estava sozinho. O pai teria ido fazer compras em um supermercado próximo. A mãe não se encontrava em Paris nesse dia. A guarda da criança foi suspensa preventivamente.

(Thibault Camus/Reuters)

Como grande recompensa do ato heroico, o malinês ganhou literalmente novos rumos na vida. Ele teve um encontro com o presidente francês Emmanuel Macron, e ganhando, de maneira oficial, a cidadania francesa. “É um ato excepcional, e por isso, a partir de hoje, todos seus documentos serão regularizados e vamos dar início a um processo para que você possa obter sua cidadania francesa”, afirmou o presidente francês. “Você se tornou um exemplo para muitas pessoas, é normal que a nação demonstre seu reconhecimento”, completou.
Foi confirmado ainda que Gassama integrará um corpo de bombeiros.

Merece!

Nenhum comentário: