quarta-feira, 13 de junho de 2018

Bomba nas vésperas

ESPANHA DEMITE JULEN LOPETEGUI A DOIS DIAS DE ESTREIA; HIERRO É O NOVO TÉCNICO

Na semana de estreia da Copa, uma das candidatas ao título tem de lidar com um problema gigante de última hora que pode comprometer os planejamentos.

A Espanha anunciou hoje de manhã uma repentina mudança no comando técnico. Julen Lopetegui, que havia renovado contrato até 2020 há apenas três semanas, foi demitido. Tudo aconteceu porque o treinador foi anunciado ontem que irá assumir o Real Madrid, após a saída de Zinedine Zidane. O anúncio originalmente poderia ser feito após a participação espanhola, mas saiu antes mesmo da estreia. Isso acabou gerando um clima ruim por parte da presidência da confederação, pois o presidente tomou unilateralmente a decisão de demiti-lo.
Jogadores da seleção que atuam em rivais do Real, como o Barcelona, teriam ficado insatisfeitos com tal anúncio, segundo jornal.

Para o lugar de Lopetegui, assumirá o então diretor da seleção, o ex-zagueiro Fernando Hierro. Atuante em quatro Copas do Mundo (1990, 1994, 1998 e 2002, essa última como capitão). A estreia da Fúria será nesta sexta-feira, em importante jogo contra Portugal, pelo Grupo B.


Nenhum comentário: