quinta-feira, 27 de abril de 2017

Do inferno ao céu

Resultado de imagem para futebol total

A última quarta de abril reservou grandes jogos na Libertadores, bem como o início das oitavas de final da Copa do Brasil e, finalmente, o fim da primeira fase da Primeira Liga. Dos brasileiros em destaque, o Palmeiras emplacou uma virada incrível e ficou perto da classificação a próxima fase.
E com direito a cenas lamentáveis...


CALDEIRÃO: FURACÃO BATE FLA E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO 4

O Atlético Paranaense devolveu ao estilo de seu caldeirão o 2x1 em cima do Flamengo, na Arena da Baixada. Com grande público de 36 mil torcedores e a vitória obtida, o Furacão passou a liderança da chave com 7 pontos, contra 6 dos cariocas. A vitória do San Lorenzo sobre a Universidad Católica pelo mesmo placar favoreceu aos brasileiros. Ambos jogarão a próxima rodada em casa e, se vencerem seus jogos, confirmarão a classificação às oitavas de final.

No jogão de hoje, foi pressão para os dois lados. O Fla bem que tentou calar a mística da grama sintética do estádio curitibano, mas cansou de perder gols no primeiro e no segundo tempo. E o Furacão, quando precisou, foi eficiente. Thiago Heleno abriu o placar de cabeça por cobertura, com o goleiro Alex Muralha muito mal posicionado. Na segunda etapa, o Fla viu Guerrero e, sobretudo Leandro Damião, desperdiçarem boas chances de empatar. O Atlético foi no contragolpe e matou o jogo com Felipe Gedoz, que entrou no decorrer desta etapa, em belo chute de direita. Ainda deu tempo de, tardiamente, Willian Arão descontar o marcador.


NA CALMA: GALO DERROTA LIBERTAD EM CASA

O Atlético Mineiro se recuperou do tropeço da semana passada e venceu os paraguaios por 2x0 com gols no segundo tempo. Robinho abriu o placar em passe de Fred e se igualou a Pelé em número de gols em Libertadores. No fim do jogo, Cazares aproveitou rebote do goleiro Muñoz e definiu o placar. O Galo assume provisoriamente a ponta do Grupo 6 com 7 pontos, esperando agora pelo duelo do Godoy Cruz ante o Sport Boys, na Bolívia. Um empate já devolve os argentinos a liderança.

Willian fez dois gols na virada por 3 a 2 sobre o Peñarol (Foto: Reuters)

RAÇA E PANCADA!

PALMEIRAS FAZ VIRADA HISTÓRICA NO PEÑAROL E FINAL TEM BRIGA GENERALIZADA

E no grande e memorável jogo da noite, apesar das cenas lamentáveis que vou citar mais abaixo, o Palmeiras foi o Palmeiras batalhador e guerreiro dos jogos grandes. Com mudanças que deram muito cedo e dedo firme do técnico Eduardo Baptista, mais a estrela artilheira de Willian, o Verdão conseguiu a virada surpreendente e bateu o Peñarol por 3x2, após sair no primeiro tempo perdendo de 2x0.
Os uruguaios estavam a vontade em casa e dominaram a etapa inicial, abrindo os dois gols com Affonso (que empurrou Mina no lance) e Junior Arias. Na segunda etapa, tudo mudou. Eduardo colocou o time à frente de tudo o que foi possível, sacando Vitor Hugo e colocando Willian. E o "Bigode" brilhou. Fez o primeiro com embaixadinha e chute de primeira no ângulo. Logo depois, Mina empatou de cabeça. E de novo Willian, em rebote de Guerra, fez a virada acontecer e fazer os palmeirenses explodirem em alegria e êxtase.
Ao final do jogo, uma briga generalizada começou em campo com diversos jogadores dos dois times. Felipe Melo parece ter cumprido a promessa numa entrevista de início de ano em "dar tapa na cara de uruguaio", e assim o fez em uma das cenas pitorescas. A briga acabou se espalhando pelas arquibancadas. Diversas cadeiras foram atiradas para longe e outros setores do estádio Campeón del Siglo foram danificados. Vai caber punição para os dois times provavelmente.
Independente dos estragos, certo é que o palmeirense teve uma noite inesquecível de boa. Que virada fantástica.


Foi no critério de desempate que o Fluminense avançou as quartas de final da Primeira Liga, que finalmente encerrou a fase de grupos após uma sequencial falta de datas. O clube das Laranjeiras empatou em 1x1 com o Brasil de Pelotas em Xerém, com gol de Danielzinho ao seu favor e Juninho aos pelotenses. Como ficaram empatados em número de gols e tudo mais, a classificação carioca veio por conta dos cartões vermelhos, em que o Brasil teve um a mais.
Portanto, Inter, Flu, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Londrina e Paraná são os times que seguem adiante na competição, que agora volta só em agosto.


Começaram as oitavas de final da Copa do Brasil. Nos dois jogos, dois times da Libertadores largaram na frente.
De volta à Vila Belmiro após quase um mês, o Santos jogou para o gasto para vencer o Paysandu por 2x0. Os gols só saíram no segundo tempo. Maior destaque em campo, Bruno Henrique acertou um lindo chute de fora mandando a bola para o ângulo. Quase no fim do jogo, Copete, que veio de reserva, definiu o placar.

Muito mais emoção rolou no estádio Nilton Santos. O Botafogo suou sangue para vencer de virada o Sport por 2x1, contando com dois gols do jovem Guilherme. Diego Souza havia aberto o placar aos pernambucanos. Pouco depois, perdeu pênalti após brilhante defesa de Gatito Fernández. Sem contar que o Fogão teve Airton expulso. O jogo da volta acontece só em 31 de maio.


GOLEADAS GRANDES MARCA RODADA DO ESPANHOL

Barcelona e Real Madrid seguem polarizando a liderança do campeonato com a realização da 34° rodada. Ambos venceram seus jogos com uma larga goleada. Ambos os times foram a 78 pontos, com os catalães na frente por ter uma vitória a mais, apesar dos merengues ter um jogo a menos.

Primeiro, o Barça enfiou 7x1 no Osasuna, lanterna com apenas 18 pontos, em grande destaque do futebol coletivo como um tudo. Lionel Messi marcou dois gols em seus 62 minutos de atuação. André Gomes marcou outros dois, com Piqué, Alcácer e Mascherano fechando o placar. Isso mesmo, o volante argentino marcou seu primeiro gol em 7 anos de Barcelona, após mais de 400 jogos. Muita festa em Camp Nou!

Logo depois, o Real Madrid imitou o rival, só que fora de casa, fazendo 6x2 no Deportivo La Coruña, no estádio Riazor. E com um time reserva, sem a maior parte de seus titulares. O colombiano James Rodríguez foi o principal destaque, marcando dois gols. Casemiro deixou sua marca, junto com Isco, Morata e Vázquez.

Nesta quinta tem mais Libertadores, e ainda a primeira semifinal do Nordestão.

Nenhum comentário: