
(FOTOS: Reuters)
Esta edição da "Foto da Semana", provavelmente, é a que mais traz fotos em um contexto geral.
A temática de hoje é a gravíssima crise política na Venezuela. Desde o início da semana se intensificaram uma onda de protestos por todo o país, por manifestações contrárias ao governo de Nicolás Maduro. Até agora, já ocorreram cerca de 12 mortes.
O acirramento da tensão entre governo e oposição afetam mais ainda o dia a dia do país, que já não vem sendo normal há um bom tempo diante da crise econômica. A tal situação tem feito o governo a confiscar diversos produtos de diversos setores pelo país. Até mesmo o pãozinho de cada dia sofre a confiscada.
HEROICA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/b/2/wMhVEfQ12hdtLaC0ibyA/95718512-img-9238.jpg)
(FOTO: Leo Alvarez)
Mas de todas as fotos e cliques possíveis e registrados com o desencadear dos protestos, ESTA de cima é a mais chamativa.
Quem é a misteriosa e heroica mulher em frente a um carro de tanque?
Com a bandeira da Venezuela amarrada a seu pescoço e um boné das mesmas cores, ela ficou sozinha em frente ao veículo, recusando-se a sair de perto, mesmo cercada de bombas e gás lacrimogêneo. Sua identidade ainda não foi revelada. A foto foi tirada quarta-feira, na capital venezuelana, Caracas. Só depois de um tempo, ela foi levada por policiais da guarda nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário