/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/04/30/2017-04-30t134216z_231859141_up1ed4u122fs9_rtrmadp_3_motor-f1-russia.jpg)
BOTOU NA RODA! BOTTAS FAZ LARGADA PERFEITA E VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA CARREIRA
O que era tido como improvável para muitos palpiteiros aconteceu. A Mercedes desbancou a Ferrari no Grande Prêmio da Rússia, após um fim de semana quase perfeito da escuderia italiana.
Melhor. Proporcionou uma corrida esplendorosa de Valtteri Bottas, a partir da largada, em que pulou do terceiro lugar para a liderança ainda na primeira curva. E assim manteve a liderança (excetuando as paradas de box) até a bandeirada final. Era sacramentada a primeira vitória do finlandês na Fórmula 1. Talvez a primeira de muitas, tamanho o talento que dispõe.
Sebastian Vettel bem que tentou atrapalhar o feito nas últimas voltas, mas não teve êxito e ficou em segundo lugar, seguido por Kimi Raikkonen. Lewis Hamilton foi o quarto.
Entre os coadjuvantes, destaque para Max Verstappen que beliscou o quinto lugar assim que ultrapassou Felipe Massa na largada em Sochi. O brasileiro mantinha o sexto lugar por tempos, mas um pneu estourado nas voltas finais o atrapalhou, fazendo terminar apenas em nono.
Com a grande vitória de Bottas, a Mercedes reassumiu a ponta entre os construtores com 136 pontos, contra 135 da Ferrari. Entre os pilotos, Vettel permanece na liderança com 86 pontos, contra 73 de Hamilton e 63 de Bottas.
Classificação do GP da Rússia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/y/x/0hoWiDSxOoC0VZ3psn1g/resultado-final-gp-da-russia.jpg)
A quinta etapa da temporada 2017 é o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, no próximo dia 14.
Antes da Fórmula 1, no sábado a noite rolou a quarta etapa da Fórmula Indy, com o GP de Phoenix. E o atual campeão Simon Pagenaud se sagrou o vencedor.
O francês se aproveitou de uma providencial bandeira amarela para segurar a liderança e abrir uma volta de vantagem em relação aos demais carros da pista oval, a primeira da temporada. Assim ele administrou a corrida inteira, sagrando sua primeira vitória na carreira em ovais. Pagenaud foi seguido por Will Power e J.R. Hildebrand.
Hélio Castroneves havia largado pela segunda vez no ano na pole position, mas voltou a perde-la, embora tenha feito uma boa recuperação no decorrer da disputa. Assim chegou em quarto. Tony Kanaan foi o sexto.
Com a vitória, Pagenaud assumiu a ponta na classificação com 159 pontos, seguido de perto por Scott Dixon, que tem 141.
Nenhum comentário:
Postar um comentário