sexta-feira, 7 de abril de 2017

Sobe e Desce - o esporte brasileiro

Resultado de imagem para sobe e desce


E o primeiro "Sobe e Desce" de abril envolve a situação de dois esportes em âmbito brasileiro. Um em alta, outro em baixa, por diferentes motivos.

Maria Portela é ouro no Grand Prix da GeórgiaResultado de imagem para sobe e desce

O JUDÔ BRASILEIRO NO TOPO DO MUNDO

Há alguns anos o judô vem sendo motivos de alegria aos amantes do esporte. Os brasileiros que o digam, já que o país é uma das potências atuais. Na última semana, faturou o primeiro lugar no quadro geral de medalhas do Mundial de Tbilisi, na Geórgia, com 10 medalhas no total (3 ouros, 4 pratas e 3 bronzes). Stefannie Koyama, de 21 anos, foi o grande nome da vez, faturando o bicampeonato mundial na categoria até 48 kg. Se torna uma das esperanças novas para as Olimpíadas de Tóquio em 2020. Os outros ouros foram de Victor Penalber e Maria Portela. As já consagradas Érika Miranda e Rafaela Silva faturaram a prata.


Cesar Cielo pede socorro ao presidente Temer em post (Foto: Reprodição Instagram)Resultado de imagem para sobe e desce
CRISE NO ESPORTE AQUÁTICO

A natação brasileira já atravessa um difícil momento. E essa semana foi parar nas páginas policiais. Na quarta-feira, foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Águas Claras, que envolve desvios e propinas empresariais em desportos aquáticos. Foram presos três envolvidos. Entre eles, nada menos que Coaracy Nunes, ex presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Presidiu a entidade por 29 anos, encerrando o ciclo no mês passado por motivos de saúde. Passou os últimos anos envolto de polêmicas em bastidores, gerando descontentamento de atletas de renome, como César Cielo e Joanna Maranhão. Thiago Pereira, que anunciou aposentadoria, é um nome cogitado para presidir a entidade. Como diz um banner postado no Instagram de Cielo, campeão olímpico de 2008, a comunidade aquática pede socorro.

Nenhum comentário: